Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Pau Gasol anuncia sua aposentadoria do basquete

PHOENIX, AZ - JANUARY 15: Pau Gasol #16 of the Los Angeles Lakers during the NBA game against the Phoenix Suns at US Airways Center on January 15, 2014 in Phoenix, Arizona. The Suns defeated the Lakers 121-114

O astro espanhol Pau Gasol anunciou sua aposentadoria do basquete nesta terça-feira (5). O comunicado foi feito em um evento que ocorreu dentro de um teatro de ópera em Barcelona, contando com a presença de ex-companheiros de equipe, familiares, sua esposa, sua filha e seu irmão Marc Gasol.

Com 41 anos, Gasol já havia anunciado sua despedida do basquete internacional em agosto, logo após a eliminação da Espanha para os Estados Unidos nas quartas de finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Vou me aposentar do basquete profissional. É uma decisão difícil depois de tantos anos, mas é uma decisão que realmente tomei”, disse.

O pivô espanhol teve uma carreira vitoriosa que durou mais de duas décadas e lhe rendeu dois títulos da NBA e uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Basquete, com a seleção espanhola. Gasol disputou ainda cinco Olimpíadas e o último clube que ele defendeu foi o Barcelona, onde estava desde fevereiro deste ano.

O jogador ganhou dois títulos da NBA com o Los Angeles Lakers, em 2009 e 2010, e teve médias de 17,0 pontos e 9,2 rebotes em 1.226 jogos da temporada regular com cinco times da NBA, incluindo Memphis Grizzlies, Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Milwaukee Bucks. Ele foi o terceiro escolhido no Draft de 2001 da NBA, sendo selecionado pelo Atlanta Hawks e negociado em seguida com o Memphis Grizzlies.

Gasol jogou pela última vez na NBA com os Bucks em 2019. Ele chegou a assinar contrato com o Portland Trail Blazers naquele ano, mas nunca conseguiu jogar devido a lesões.

Ganhou ainda um título mundial com a Espanha em 2006, além de títulos europeus em 2009, 2011 e 2015. Por fim, ajudou a Espanha a ganhar medalhas de prata Olímpica em 2008 em Pequim e 2012 em Londres, além do bronze em 2016 no Rio de Janeiro.

O Los Angeles Lakers, franquia pela qual o espanhol mais se destacou na NBA, prestou uma homenagem ao craque nas redes sociais e de acordo com informações do repórter Shams Charania, do The Athletic, os Lakers planejam aposentar a camisa 16, usada pelo jogador nos títulos de 2009 e 2010, ao lado de Kobe Bryant.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário