Postagem em destaque

CEO do Cruzeiro abre o jogo sobre negociação com Gabigol: ‘O mundo não vai acabar’

Gabigol ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada. Após anunciar sua saída do Flamengo, o centroavante teve o nome ligado ao ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 11 de maio de 2021

Assistente dos Cavaliers deixa cargo para comandar time universitário

Lindsay Gottlieb, auxiliar técnica do Cleveland Cavaliers, deixou o cargo. Ela foi contratada como nova técnica do time de basquete feminino da USC (Universidade do Sul da Califórnia), a faculdade anunciou.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Gottlieb foi fortemente recrutada para o cargo. A ex-auxiliar técnica assinou um contrato de seis anos no comando da equipe.

“Após uma incrível experiência na NBA, Lindsay assume a liderança do nosso programa no seu melhor momento como técnica e mentora, e nós temos total confiança em sua habilidade de nos levar ao sucesso nacional”, declarou Mike Bohn, diretor de esportes da USC.

Essa não vai ser a primeira passagem de Gottlieb pela quadra do College. Entre 2011 a 2019, ela levou o time de basquete feminino da Cal (Universidade da Califórnia) para sete aparições no torneio da NCAA em oito anos.

A sua migração para a NBA aconteceu em 2019, quando Lindsay contratada para fazer parte da comissão técnica do então técnico dos Cavaliers, John Beilein. Após ele deixar os Cavaliers no meio da temporada passada, Gottlieb continuou na comissão de J.B. Bickerstaff, sendo promovida à auxiliar.

Ela não chega no comando da melhor situação. O basquete feminino da USC teve apenas uma única aparição no torneio da NCAA nos últimos 15 anos. A mais recente aparição foi uma derrota na primeira rodada em 2014.

Faltando dois jogos, Gottlieb deixa um Cleveland Cavaliers (21-47) na penúltima colocação da Conferência Oeste. O time volta às quadra nesta quarta-feira (14) contra o Boston Celtics.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário