Dessas quatro equipes, duas avançam para enfrentar as duas melhores chaveadas. Inicialmente, o 7º enfrenta o 8º colocado, quem vencer avança e vai encarar o 2º melhor time dos playoffs.
Como era?
Até a temporada passada, a NBA tinha oito times avançando direto aos playoffs, com o formato do melhor ranqueado enfrentando o pior ranqueado, em melhor de sete jogos, o segundo melhor enfrentando o segundo pior... e assim por diante.
Ou seja, o novo formato não modificará totalmente as coisas, apenas criará um pequeno torneio de mata-mata (com apenas uma partida em cada confronto), para decidir os dois últimos classificados para os playoffs.
Lakers e Celtics podem jogar o play-in
Marcado para começar no dia 18 de maio, o torneio de play-in pode ter dois participantes ilustres, as duas franquias com mais títulos na história da NBA: Boston Celtics e Los Angeles Lakers. Atualmente, ambos ocupam a 7ª colocação em suas respectivas conferências, ou seja, a primeira vaga do play-in.
Com quatro partidas ainda por disputar, o Los Angeles está apenas um jogo atrás do 6º, o Portland Trail Blazers e, com o possível retorno de LeBron James, ainda pode se garantir diretamente nos playoffs. Pela frente, terá Knicks (terça às 23h), Rockets (quarta às 23h30), Pacers (sábado) e Pelicans (domingo).
Boston vive uma situação um pouco mais complicada. Assim como o rival, terá quatro jogos pela frente, mas está em desvantagem de dois em relação ao sexto colocado do Leste, o Miami Heat. Qualquer tropeço pode ser fatal.
Porém, os Celtics têm um confronto direto nesta terça às 20h30, contra o Heat em Boston. Ainda enfrentam Cavaliers (quarta às 21h) e Timberwolves (sábado), ambos já eliminados, e fecha a temporada contra os Knicks (domingo). A semana promete ser quente para os dois times.
Do Portal GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário