Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Anthony Davis se recupera de lesões, mas deve ficar fora contra o Jazz

Após dois meses de ausência, Anthony Davis finalmente está de volta. O ala-pivô do Los Angeles Lakers esteve fora das últimas 27 partidas da equipe por conta de uma torção na panturrilha e dores no tendão de Aquiles. Agora está recuperado para participar de todas atividades em quadra. O anúncio foi dado nesta quinta-feira (15) pelo treinador Frank Vogel, que avisa ainda ser preciso cuidado em seu retorno.

Questionado em entrevista coletiva sobre o resultado da reavaliação médica do atleta, Vogel abriu um sorriso. Mas deu a notícia que Davis ficou de fora da partida contra o Boston Celtics e “dificilmente” retornará nos dois confrontos seguidos contra o Utah Jazz, no sábado (17) e na segunda-feira (19). No entanto, o treinador não descartou a possibilidade, pois afirmou que isso “não está fora de cogitação”.

Sem AD os Lakers perderam 14 jogos e venceram 13, caindo da segunda para a quinta posição na Conferência Oeste. Com a lesão de LeBron James e mais recentemente de Dennis Schroder, que está jogando mesmo com uma infecção no pé, o momento se agravou. Por isso o head coach quer contar com sua estrela o quanto antes, mas está ciente dos cuidados que precisará ter.

“Seja lá quando ele for jogar de novo, ele não ficará 30 minutos e pouco em quadra logo de cara.  Por isso faz parte da recuperação e em razão dos desfalques que temos no momento, ele precisará participar de algumas partidas para entrar em forma de novo. Então nos dois primeiros jogos após sua volta, provavelmente serão performances de poucos minutos”, afirmou.

Vogel destacou que inicialmente Davis ficará por 15 minutos na quadra, em média. O retorno se deu no momento mais oportuno possível. Os Lakers estão prestes a iniciar uma de suas sequências mais importantes na temporada regular.

Depois das duas partidas contra o Jazz, que lidera o Oeste, a equipe pega o Dallas Mavericks, sétimo colocado na conferência, duas vezes fora de casa. A equipe do Texas está quatro vitórias atrás da franquia e trata-se de um confronto direto para escapar do play-in, a fase preliminar dos playoffs. O quinto colocado é o primeiro fora da primeira fase de mata-mata.

Segundo o treinador, Davis não vê a hora de retornar. “Ele está ansioso para voltar. Isso é o mais importante. Está cansado de ser um paciente e pronto para ser um atleta de novo. Então, ele está ansioso para participar de verdade dos treinos nos próximos dias… isso com certeza levanta o astral de todo o grupo”.

Quem vem o substituindo é Kyle Kuzma. Antes da lesão, o All-Star tinha médias de 22,3 pontos, 8,3 rebotes, três assistências e 1,8 toco em 23 partidas na temporada.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário