Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Kevin Porter Jr. se torna o quinto mais jovem a anotar 50 pontos em jogo

Kevin Porter Jr. quebra protocolo de saúde e segurança da NBA

Na noite desta quinta-feira (29), o Houston Rockets encerrou uma sequência de cinco derrotas e superou, de virada, o Milwaukee Bucks por 143 a 136. O grande protagonista desta emblemática vitória dos Rockets foi Kevin Porter Jr., que fechou a noite com 50 pontos anotados e um duplo-duplo com assistências, se tornando o atleta mais jovem da NBA a conquistar estes dois feitos no mesmo jogo.

Porter Jr. superou sua marca pessoal de 30 pontos em um jogo só no segundo tempo, quando anotou 32 pontos, incluindo 17 no quarto período. O ala-armador de 20 anos se juntou a LeBron James, Brandon Jennings e Devin Booker como os únicos jogadores a anotar 50 pontos em um jogo antes de completar 21 anos.

O Houston Rockets chegou a estar 17 pontos atrás no placar no primeiro tempo, mas conseguiu reverter a situação na metade final do duelo ao aproveitar as bolas do perímetro. A franquia texana acertou 25 de 46 arremessos de três pontos, o que resultou em um aproveitamento de 54,3%, a melhor marca na temporada do time.

“Quando eu vi a terceira bola de três cair, eu sabia que seria uma noite especial”, comentou Porter Jr. após a vitória dos Rockets. “Apenas dependia de mim. Eu permaneci agressivo e foi uma boa noite”.

Kevin Porter Jr. disse que este foi seu primeiro jogo de 50 pontos desde a quarta série. Ele derrubou nove de 15 bolas de três na partida.

O treinador do Houston Rockets, Stephen Silas, também comentou sobre a atuação de gala de seu jogador. “Para ele ter sucesso, ele terá que ser alguém que consegue acertar esses arremessos. Só de ver o trabalho duro que ele faz foi ótimo”, apontou Silas.

A melhor partida da carreira jovem de Porter veio um dia depois dele ser multado em US$ 50 mil pela NBA por violar os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19. A 30a escolha do Draft de 2019 quebrou a regra que proíbe os atletas de comparecer a reuniões em ambientes fechados com 15 pessoas ou mais e frequentar bares e restaurantes. Em 19 de abril, Porter Jr foi a uma boate em Miami, de acordo com a liga.

Além da multa, Kevin Porter Jr. perdeu três jogos pelo descumprimento dos regulamentos após a visita à boate com seu companheiro Sterling Brown.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário