Postagem em destaque

Bayern lança ultimato a Alphonso Davies

O Bayern de Munique está dando um ultimato para Alphonso Davies. De acordo com informações da imprensa alemã, o clube deu uma semana ao joga...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Com problema cardíaco, LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria

NEW YORK, NEW YORK - JANUARY 02: LaMarcus Aldridge #12 of the San Antonio Spurs dunks the ball as Michael Beasley #8 of the New York Knicks defends in the second half at Madison Square Garden on January 02, 2018 in New York City

O ala-pivô LaMarcus Aldridge, de 35 anos, surpreendeu e anunciou nesta quinta-feira (15) sua aposentadoria da NBA, poucas semanas depois de assinar um contrato com o Brooklyn Nets. Em um comunicado publicado via Twitter, o jogador explicou que sofreu um problema cardíaco na última partida que fez, no dia 10 de abril contra o Los Angeles Lakers.

Com 15 temporadas de experiência na NBA, Aldridge jogou por Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, além da curta passagem pelos Nets. Ele encerra a carreira com sete seleções para o All-Star Game e cinco menções no All-NBA Team.

Em sua curta passagem pelos Nets, Aldridge fez apenas cinco jogos, com 26 minutos em quadra em média, além de 12,8 pontos, 4,8 rebotes e 2,2 tocos por partida. Na carreira, acumulou 1.029 jogos de temporada regular, com médias de 19,4 pontos e 8,2 rebotes.

Vindo da Universidade de Texas, LaMarcus Aldridge foi a segunda escolha geral do Draft de 2006 pelo Chicago Bulls, mas trocado na mesma noite para os Blazers. Em Portland ele jogou por nove temporadas, até se tornar agente livre em 2015. Na free agency, ele escolheu a proposta dos Spurs, onde ficou até o final de março deste ano, quando acertou sua rescisão de contrato para se juntar posteriormente aos Nets em contrato até o final da temporada atual.

Confira na íntegra a nota divulgada por Aldridge:

“Hoje, eu escrevo esta carta com o coração pesado.

No meu último jogo, joguei com um batimento cardíaco irregular. Depois naquela noite meu ritmo ficou ainda pior, o que me preocupou ainda mais.

Na manhã seguinte, eu contei ao time o que estava acontecendo e eles foram incríveis, me levaram ao hospital para me examinar.

Apesar de eu me sentir melhor agora, o que eu senti com meu coração naquela noite foi uma das coisas mais assustadores que já vivi.

Isso posto, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, eu coloquei o basquete em primeiro lugar, e agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro.

Sou grato por tudo que este esporte me deu: grandes lembranças, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que eu fiz e vou levar para sempre. Eu agradeço a Portland por ter draftado um garoto magrelo do Texas e ter dado uma chance a ele. A cidade de Portland me deu alguns anos inesquecíveis.

Eles estarão sempre no meu coração. Eu quero agradecer aos Spurs por me deixarem entrar na família e me darem cinco anos divertidos. Por último mas não menos importante, eu que agradecer a Brooklyn. Vocês me quiseram pelo que sou. Em um esporte que está mudando tanto, vocês me chamaram para fazer o que eu faço, o que foi bom de ouvir. Me desculpem por isso não ter durado muito, mas eu definitivamente me diverti sendo parte de um grupo especial.

Você nunca sabe quando algo vai acabar, então tenha certeza de que vai aproveitar cada dia. Eu posso dizer de verdade que eu fiz isso”.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário