Postagem em destaque

Bayern lança ultimato a Alphonso Davies

O Bayern de Munique está dando um ultimato para Alphonso Davies. De acordo com informações da imprensa alemã, o clube deu uma semana ao joga...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 20 de abril de 2021

PSG na Superliga? Presidente emite comunicado e revela posição do clube após gigantes criarem competição

Apesar de vários jogos, incluindo taça levantada na Espanha, o último final de semana foi marcado - e surpreendido - pelo anúncio da criação da Superliga. Inicialmente, 12 clubes emitiram um comunicado confirmando a criação e participação no torneio, sendo fundadores. Mas, esse número pode aumentar para 15.

Dos três clubes que faltam para completar os 'intocáveis' da competição, o Paris Saint-Germain não será um deles. Nesta terça-feira (20), Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, manteve apoio à Uefa.

Veja abaixo o comunicado oficial:

Nasser Al-Khelaifi, Presidente e CEO do Paris Saint-Germain, foi hoje reeleito para o Comitê Executivo da UEFA como representante da Associação Europeia de Clubes (ECA) para um mandato adicional de três anos.

Em declarações no 45º Congresso Ordinário da UEFA em Montreux, Suíça, Nasser Al-Khelaïfi afirmou: "Estou honrado pela confiança que os meus colegas da ECA depositaram em mim para os representar no Comitê Executivo da UEFA. O futebol europeu está num momento crucial, em que todas as partes interessadas devem trabalhar juntas; de boa fé, com dignidade e para proteger o jogo que todos amamos.”

Comentando a posição do clube em relação aos últimos desenvolvimentos nas competições europeias de clubes, Nasser Al-Khelaïfi acrescentou:

“O Paris Saint-Germain acredita firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como clube de futebol, somos uma família e uma comunidade; cujo tecido são os nossos leques - creio que não devemos esquecer isto."

“Há uma necessidade clara de fazer avançar o modelo de competição da UEFA existente, apresentado pela UEFA ontem e que conclui 24 meses de extensa e colaborativa consulta em todo o panorama do futebol europeu. Acreditamos que qualquer proposta sem o apoio da UEFA - uma organização que tem trabalhado para fazer progredir os interesses do futebol europeu durante quase 70 anos - não resolve os problemas que a comunidade futebolística enfrenta atualmente, mas é movida pelo interesse próprio. O Paris Saint-Germain continuará a trabalhar com a UEFA, a Associação Europeia de Clubes e todas as partes interessadas da família do futebol - com base nos princípios da boa fé, dignidade e respeito por todos.”

A competição, já discutida há algum tempo, ainda não tem uma data confirmada. São 12 os clubes fundadores: os seis principais times da Inglaterra (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham), os três gigantes da Espanha (Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid) e mais o trio dos chamados grandes da Itália (MilanInter de Milão e Juventus).

A resposta da Uefa foi dura. Em nota oficial, a entidade europeia chamou o projeto encabeçado pelos 12 clubes de 'cínico' e elogiou a postura das equipes alemãs e francesas.

“Nós vamos considerar todas medidas disponíveis, em todos os níveis, tanto jurídicos quanto esportivos, para evitar que isso aconteça. O futebol é baseado em competições abertas e no mérito esportivo; não pode ser diferente.”, escreveu.

“Assim como já anunciado pela Fifa e as seis confederações, os clubes envolvidos serão banidos de jogar qualquer outra competição, doméstica, europeia ou mundial, e seus jogadores terão negada a oportunidade de representar suas seleções”, ameaçou.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário