Cestinha da Euroliga, Mike James é o novo reforço do Nets
Um dos principais jogadores do basquete europeu na atualidade vai defender o Brooklyn Nets pelo resto da temporada. De acordo com Chema de Lucas, do site Mi Baloncesto, o armador Mike James está deixando o CSKA Moscou para assinar contrato com os nova-iorquinos nos próximos dias. O atleta de 30 anos, que atuava na Rússia há dois anos, já teve passagens pelo Phoenix Suns e New Orleans Pelicans entre 2017 e 2018.
O veterano está nos EUA desde a semana passada e havia ordenado ao seu empresário para conseguir-lhe uma nova oportunidade na liga norte-americana. Cestinha das duas últimas edições da Euroliga, ele foi suspenso por tempo indeterminado pela direção do CSKA por conta de uma discussão com o treinador Dimitris Itoudis. Detalhes sobre sua rescisão contratual com o tradicional clube russo ainda não são conhecidos.
James atuou em 41 partidas da atual temporada europeia, incluindo torneios locais e Euroliga, registrando médias de 17.8 pontos (com 37% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.1 assistências em 27.5 minutos de ação por noite.
Mavericks rejeita contatos e vê Jalen Brunson "intocável"
Um jogador pouco comentado que teria sido alvo de bastante interessa antes do fim da janela de transferências da temporada foi Jalen Brunson. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o Dallas Mavericks recebeu diversos contatos de interessados na aquisição do armador antes do fim de março. Todos foram prontamente rejeitados, no entanto, sem sequer ouvir propostas.
Múltiplas fontes confirmaram para Windhorst que, embora seja reserva, o armador de 24 anos é visto como uma peça fundamental do elenco e o atleta mais próximo do status de "intocável" pela franquia - exceto, obviamente, Luka Doncic. Brunson participou de 52 jogos na temporada, com médias de 12.8 pontos, 3.6 rebotes e 3.4 assistências.
De saída da NBA, Poirier substituirá Deck no Real Madrid
O Real Madrid viu a saída do ala Gabriel Deck para o Oklahoma City Thunder na última semana, mas já repôs a perda com outro atleta da NBA. A equipe espanhola anunciou a contratação do pivô Vincent Poirier, confirmando a intenção do atleta retornar à Europa após ter sido trocado na trade deadline e dispensado pelo New York Knicks.
O contrato do jogador francês vai ser assegurado até o término dessa temporada, com cláusulas de extensão anuais até 2024. É esperado que ele seja um dos atletas mais bem pagos do basquete espanhol. Poirier disputou 32 partidas na liga desde o começo da última temporada, com médias de 1.5 pontos e 1.8 rebotes em 5.3 minutos.
Spurs planejaria forte investida para contratar Markkanen
Lauri Markkanen será um dos agentes livres restritos mais acompanhados do mercado, com a suspeita de que o Chicago Bulls não estaria disposto a cobrir quaisquer ofertas de outros interessados. E já há informações sobre quem estará atrás do arremessador. De acordo com A. Sherrod Blakely, do site Bleacher Report, especula-se que o San Antonio Spurs seja um dos times mais agressivos na tentativa de contratar o jovem ala-pivô.
Nos bastidores, a expectativa é que os texanos utilizem o amplo espaço na folha salarial que terão na próxima offseason para fazer uma forte investida pelo jogador de origem finlandesa. Ele seria visto como o substituto ideal para a saída de LaMarcus Aldridge, como um atleta de garrafão técnico e espaçador de quadra. Não se sabe até que ponto seria a disposição de investimento do time para tirá-lo de Chicago.
Markkanen foi selecionado pelo Bulls com a sétima escolha do draft de 2017 e tornou-se um dos principais jovens talentos da equipe, mas perdeu muito espaço no time desde a última temporada. Em 36 partidas na atual campanha, ele acumula 14.7 pontos e 5.5 rebotes - ambas, menores marcas da carreira na NBA.
- O ala Yuta Watanabe tornou-se parte regular do elenco do Toronto Raptors. A equipe confirmou que o jogador de 26 anos, dono do uniforme da NBA mais vendido do ano no Japão, fechou contrato garantido com o time canadense nessa segunda-feira.
- Aos 39 anos, o veterano Joe Johnson segue em busca de uma nova oportunidade de jogar na liga. E, aparentemente, existem interessados. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o ala-armador fez um treino para o Milwaukee Bucks na última semana.
- Cheick Diallo está levando os seus talentos para a Espanha. O ala-pivô nascido em Mali, que disputou quatro temporadas na NBA por Suns e Pelicans recentemente, foi anunciado como reforço do Fuenlabrada no último fim de semana.
- O Cleveland Cavaliers fechou a permanência de Lamar Stevens no elenco em longo prazo. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o ala-pivô de 23 anos recebeu um contrato de quatro temporadas parcialmente garantido.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário