Postagem em destaque

Manchester City define contratação de peso para a próxima temporada

Eliminado das quartas de final da Champions League para o Real Madrid, o Manchester City definiu a sua prioridade para a próxima temporada. ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 14 de abril de 2021

City elimina Dortmund e vai enfrentar PSG nas semifinais da Champions

O Manchester City venceu o Borussia Dortmund de virada por 2 a 1 (placar idêntico ao jogo de ida) nesta quarta-feira, 14, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Paris Saint-Germain, atual vice-campeão europeu.

Os 'Citizens', começaram mal após sofrerem um gol do jovem talento de 17 anos, Jude Bellingham aos 15 minutos mas reagiu no segundo tempo empatando com um pênalti convertido pelo atacante argelino Riyad Mahrez (55) e uma bomba do meia Phil Foden (75).

Esta é apenas a segunda vez na história em que o clube inglês chega a esta fase da competição, após a temporada de 2015/16.

Nos últimos três anos (2018, 2019, 2020), o Manchester City parou nas quartas-de-final na Liga dos Campeões, mas desta vez finalmente conseguiu superar esse obstáculo e enfrentará o PSG, que eliminou o Bayern de Munique na terça-feira.

Desse duelo sairá um dos classificados para a grande final europeia desta temporada, no dia 29 de maio, em Istambul. Chelsea e Real Madrid vão disputar a outra vaga.

O Manchester City, líder isolado da Premier League, continua perseguindo seu objetivo de conqusitar quatro títulos neste final de temporada. Na Copa da Inglaterra (FA Cup) está classificado para as semifinais, onde jogará contra o Chelsea no dia 17 deste mês, e na Copa da Liga disputará a final no dia 25 contra o Tottenham.

O Borussia Dortmund está eliminado do torneio e com ele o futebol alemão se despede das competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa) nesta temporada.

A equipe do astro norueguês Erling Haaland agora terá que concentrar seus esforços na classificação para a próxima Liga dos Campeões, o que não é fácil, já que está em quinto na Bundesliga e sete pontos atrás do último time que ocupa as posições classificatórias para o torneio, o Eintracht Frankfurt (4º), no momento em que faltam seis rodadas para o fim do campeonato.

Do Portal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário