Postagem em destaque

Bayern lança ultimato a Alphonso Davies

O Bayern de Munique está dando um ultimato para Alphonso Davies. De acordo com informações da imprensa alemã, o clube deu uma semana ao joga...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 15 de abril de 2021

NBA: LeBron James tentou convencer Damian Lillard a jogar no Lakers

Não é sesgredo que LeBron James tentou recrutar jogadores para se juntar a ele no Lakers, assim como fez nos seus tempos de Cavs e Heat. LeBron teve sucesso em convencer a Anthony Davis a vir para Los Angeles e acabaram sendo campeões.

Agora, de acordo com Jake Fischer do Bleacher Report, LeBron estaria de olho em outra estrela, mas essa recusou repetidamente as proposta de King James. Estamos falando de Damian Lillard.

Em um artigo recente, Fischer detalhou a lealdade de Lillard ao Blazers e a tentativa da franquia de cercar o armador de talento.

“Segundo todos os relatos, a peça central do Blazers é talvez a mais leal das estrelas da NBA, aclamada na liga como uma raça rara de criador de cultura”, detalhou Fischer. “Ele rejeitou as tentativas de recrutamento de rivais - e houve muitas. Nesta liga, LeBron James convocou Lillard para três times All-Star consecutivos não é coincidência. ”

LEBRON DISSE A DAME: ‘JUNTE-SE A MIM EM L.A.’

O artigo de Fischer vem dias depois que o ex-gerente geral da NBA, Ryan McDonough, detalhou o argumento de recrutamento de James para Lillard durante o Audacy NBA Show. McDonough acredita que James tentou atrair Lillard para Los Angeles logo depois que ele se juntou ao Lakers em 2018.

“LeBron James já recrutou armadores superstar antes, que estavam sob contrato com outra equipe”, explicou McDonough, por Audacy. “Mencionamos Steph Curry, mas LeBron recrutou Damian Lillard alguns anos atrás, discretamente, nos bastidores - foi em 2018, logo após LeBron assinar em LA com o Lakers. Damian Lillard é um dos melhores jogadores de toda a liga, um candidato a MVP, é muito leal a Portland e aos Trail Blazers. Mas LeBron o recrutou, minhas fontes me disseram que LeBron entrou em contato com Lillard e disse: ‘Ei, junte-se a mim em LA e venha jogar para o Lakers’ e Lillard obviamente recusou.”

LILLARD JOGAR EM UMA SUPER EQUIPE: "ISSO NÃO É ALGO QUE EU POSSO FAZER"

Nada disso deve ser uma surpresa, já que James elogiou muito Lillard ao longo de sua carreira. Durante um episódio recente de "Million $ Worth of Game", Lillard explicou por que está relutante em entrar para uma "super equipe".

“É forçar os caras a pensar assim, eu vou jogar com esse cara ou se eu ficar com esse..." observou Lillard, via NBC Sports Northwest. "Mas para mim, tipo, se é isso que eles querem fazer, eu não tenho nenhum problema com isso, seja o que for. Mas para mim, pessoalmente, isso não é algo que eu posso fazer. Prefiro ir lá e colocar meu melhor e perder antes de fazer isso, porque sei que posso ganhar. ”

James não foi tão reservado com o recrutamento de Lillard durante uma entrevista de 2018 com Chris Haynes do Yahoo Sports. Ele ainda estava com o Cavs na época, mas provavelmente compartilha o mesmo sentimento agora. James foi questionado se Lillard foi "subestimado" e a agora estrela do Lakers deu uma resposta épica.

“Coloque Damian Lillard no meu time. Vou mostrar como ele será grato ”, disse James a Haynes em 2018.

O atual acordo de quatro anos de Lillard de US$ 176 milhões o mantém em Portland até a temporada 2024-25. O armador do Blazers tem uma média de 28,7 pontos, 7,7 assistências, 4,2 rebotes, enquanto acerta 37,9% de três pontos nesta temporada. Veremos se o recrutamento de James faz um dia Lillard mudar de ideia.

Do Portal Lakers Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário