O primeiro tempo entre os Merengues e Blues foram de grandes oportunidades para os dois lados, porém com os ingleses um pouco mais letais no momento ofensivo. Buscando pressionar a saída de bola do Madrid, o Chelsea fez dos 15 minutos iniciais sua vantagem para abrir o placar.
Logo aos 10 minutos, Timo Werner arriscou uma bomba de fora da área e a bola estava indo no ângulo de Courtois. No entanto, o alemão, que já estava saindo para comemorar o gol, viu que o goleiro belga se esticou todo e operou um verdadeiro milagre na Espanha.
Mas com o ímpeto maior, não demorou muito para que os Blues fizessem o seu primeiro tento na partida. Após vacilo de Varane, em lançamento de Rüdiger, Pulisic ficou cara a cara com Courtois. O camisa 10 teve tranquilidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. 1 a 0.
O Real Madrid, mesmo tendo um mais a posse da bola, demonstrava dificuldade para sair jogando e pouco criava. A equipe só foi levar perigo para a meta de Mendy aos 23 minutos, depois que Benzema recebeu na entrada da área, chutou colocado e viu a bola triscar a trave e sair pela linha de fundo.
Depois de promover essa chance de perigo ao Chelsea, os Merengues começaram a ter mais confiança e entraram no jogo. Dessa forma, não demorou muito para que o Real Madrid arrancasse o empate e ele sairia justamente dos pés de Benzema.
Se estava difícil de entrar na defesa dos Blues, que foram superiores no primeiro tempo, o Madrid arriscou na bola cruzada para a área. Num bom cruzamento de Marcelo, ele colocou na cabeça de Casemiro, que tocou para o meio, Militão desviou e Benzema pegou de voleio e empatou. 1 a 1.
O início da segunda etapa começou com os dois times se estudando e avançando pouco ao ataque. O Real Madrid assumiu uma postura um pouco mais reativa, deu a bola para o Chelsea e pressionou a posse dos rivais para tentar puxar contra-ataques em velocidade com Vinicius Jr e Benzema.
Os Blues encontraram dificuldades para passar pela defesa merengue. Os ingleses tiveram a bola em seus pés, porém focou muito em lançamentos com seus defensores e as tentativas acabaram sendo pouco efetivas. Além disso, a zaga do Madrid se comportou bem e demonstrou uma melhor organização nos últimos 45 minutos de partida.
O Chelsea intensificou a pressão em busca de uma vitória fora de casa. Thomas Tuchel fez algumas alterações na equipe e a tornou mais solta no campo de ataque. Por sua vez, Zidane demorou para organizar o Real Madrid, que sofreu com o ímpeto ofensivo dos rivais.
Mesmo com os Blues mais ofensivos, foram os merengues que acabaram se sobressaindo e conseguindo arrancar um empate diante dos ingleses. O Chelsea foi melhor durante grande parte do jogo, porém sofreu com a defesa espanhola na etapa final e conseguiu levar um empate com gols para o jogo de volta.
A melhor oportunidade de todo o segundo tempo foi deo Real Madrid e aos 43 minutos. Numa cobrança de escanteio de Kroos, o alemão colocou na cabeça de Varane, que cabeceou e viu a bola passar triscando a trave de Mendy. No lance, antes de sair, a finalização desviou em Chilwell.
Do Portal SportBuzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário