Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 18 de abril de 2021

Atual pentacampeão da Liga dos Campeões feminina, Lyon cai para o PSG de Formiga

O hexa não vem. Ao menos para o Lyon. Atual pentacampeão europeu no futebol feminino, o clube foi eliminado pelo rival francês Paris Saint-Germain, ao ser derrotado no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões por 2 a 1. Na ida, time de Lyon havia conquistado vitória por 1 a 0, mesmo atuando longe de seus domínios.

A brasileira Catarina Macario, que defende a seleção dos Estados Unidos, colocou o Lyon na frente no marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, apenas uma virada do PSG tiraria a vaga das atuais campeãs. E foi exatamente o que aconteceu. Ainda na primeira etapa, a meia francesa Grace Geyoro empatou o duelo. Na segunda parte, a virada veio do pior jeito para o Lyon. A zagueira Wendie Renard acabou marcando um gol contra que deu números finais ao confronto.

A última vez que o Lyon ficou sem o título da Liga dos Campeões foi na temporada 2014-2015. Na ocasião, acabou eliminado nas oitavas de final, justamente para o mesmo algoz deste domingo, o Paris Saint-Germain, que acabaria como vice-campeão do torneio, perdendo a decisão para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Os duelos das semifinais da atual temporada já estão definidos e começam no próximo fim de semana. No sábado, o PSG, da experiente atleta brasileira Formiga, recebe o Barcelona, que eliminou o Manchester City. Do outro lado da chave, um duelo entre alemãs e inglesas. O Bayern de Munique enfrenta o Chelsea. O primeiro jogo será no domingo. As atletas do clube bávaro superaram as suecas do Rosengard. As londrinas, por sua vez, passaram pelas alemãs do Wolfsburg. A grande decisão da Liga dos Campeões está agendada para o dia 16 de maio, em Viena, capital da Áustria.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário