Em sua última passagem pelos Estados Unidos, Anderson Varejão fez parte do elenco da temporada 2016/2017 do Golden State Warriors. Dispensado em 3 de fevereiro de 2017, o brasileiro não esteve presente nas Finais em que o time venceu o Cleveland Cavaliers de LeBron James, mas recebeu um anel de campeão da franquia.
Depois de ser dispensado pelos Warriors, Varejão retornou ao Flamengo, aonde ficou até o início de 2019. Agora, o pivô retorna a franquia em que começou sua carreira na NBA, em 2004, e permaneceu por 12 temporadas.
Selecionado pelo Orlando Magic no draft de 2004, na última escolha, Varejão foi trocado, ao lado de Drew Gooden e Steven Hunter, para o Cleveland Cavaliers por Tony Battie e duas escolhas de draft. Em 2015/2016, Varejão viveu uma situação curiosa.
Então nos Cavaliers, o pivô foi trocado com o Portland Trail Blazers e logo dispensado. O Golden State Warriors assinou um contrato com o brasileiro e foi um dos finalistas daquela temporada, disputada contra Cleveland, o que fez com que o brasileiro fosse o primeiro jogador da história a estar presente nos dois elencos que disputaram uma final de NBA na mesma temporada.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário