Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Anderson Varejão assina com o Cleveland Cavaliers e retorna à NBA depois de 4 anos

O pivô Anderson Varejão está de volta à NBA. Nesta sexta-feira, foi divulgado que o brasileiro irá assinar um contrato com o Cleveland Cavaliers até o final da temporada e, com isso, volta ao basquete americano depois de 4 anos de ausência. A informação é do repórter Shams Charania, do The Athletic.

Em sua última passagem pelos Estados Unidos, Anderson Varejão fez parte do elenco da temporada 2016/2017 do Golden State Warriors. Dispensado em 3 de fevereiro de 2017, o brasileiro não esteve presente nas Finais em que o time venceu o Cleveland Cavaliers de LeBron James, mas recebeu um anel de campeão da franquia.

Depois de ser dispensado pelos Warriors, Varejão retornou ao Flamengo, aonde ficou até o início de 2019. Agora, o pivô retorna a franquia em que começou sua carreira na NBA, em 2004, e permaneceu por 12 temporadas.

Selecionado pelo Orlando Magic no draft de 2004, na última escolha, Varejão foi trocado, ao lado de Drew Gooden e Steven Hunter, para o Cleveland Cavaliers por Tony Battie e duas escolhas de draft. Em 2015/2016, Varejão viveu uma situação curiosa.

Então nos Cavaliers, o pivô foi trocado com o Portland Trail Blazers e logo dispensado. O Golden State Warriors assinou um contrato com o brasileiro e foi um dos finalistas daquela temporada, disputada contra Cleveland, o que fez com que o brasileiro fosse o primeiro jogador da história a estar presente nos dois elencos que disputaram uma final de NBA na mesma temporada.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário