Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Barcelona: Guardiola aconselha presidente a escolher Luis Enrique como sucessor de Koeman, diz TV

Pep Guardiola renovou, na última temporada, seu contrato com o Manchester City até 2023. No clube desde 2016, o catalão completará sete anos no clube ao fim do acordo. Ainda assim, outras equipes já demonstram interesse em seu trabalho.

Como é o caso do Barcelona, seu primeiro clube. Segundo a emissora Esport3, da Catalunha, o presidente Joan Laporta teria entrado em contato com o comandante para ele assumir a equipe em 2022/23.

Isso seria um ano antes do final do acordo de Pep com o City e logo na sequência ao fim do contrato de Ronald Koeman, atual técnico blaugrana. O ex-comandante do clube, porém, negou, afirmando que não pensa em um retorno.

Guardiola, porém, teria parabenizado Laporta por ter optado pela manutenção de Koeman no cargo por mais um ano, porque, segundo ele, o holandês merecia um ano sem pandemia na equipe.

Perguntado sobre quem seria um bom sucessor para o treinador, Pep teria aconselhado Laporta a ir atrás de Luis Enrique, vencedor no clube e atualmente na seleção da Espanha.

Guardiola comandou o Barcelona em 247 jogos entre 2008 e 2012, sendo campeão da Champions League duas vezes, de LaLiga três vezes e da Copa do Rei duas vezes.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário