Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 16 de junho de 2021

LaMelo Ball é eleito calouro da temporada 2020-2021

Uma das últimas premiações a ser anunciada, o título de Calouro do Ano fica com LaMelo Ball. O armador do Charlotte Hornets teve uma temporada muito acima em relação a outros concorrentes. Quem confirmou a notícia foi Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Porém, a NBA deve oficializar o prêmio ainda nesta noite.

Com médias de 15,7 pontos, 5,9 rebotes e 6,1 assistências, suas atuações foram além dos números. Ele impactou e muito a performance dos Hornets durante a temporada. Antes da sua lesão, a equipe estava na zona de classificação aos playoffs. Ao ficar de fora de algumas partidas, o nível de atuação caiu e a franquia de Charlotte não conseguiu ir muito longe.

Os finalistas do prêmio juntamente com Ball foram Tyrese Haliburton, do Sacramento Kings, e Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves. Os dois também foram importantes para suas equipes, mas não impactaram no mesmo nível de LaMelo.

Draftado na 12º posição, Haliburton teve médias de 13 pontos e 5,3 assistências, com um aproveitamento de mais de 40% da linha de três pontos. Ele foi esnobado das primeiras escolhas, mas se provou um acerto por parte dos Kings, que devem apostar no jovem para o seu futuro.

Já Anthony Edwards veio para a liga assim como LaMelo, com muitas expectativas. Primeira escolha do último Draft, o armador sofreu no começo da temporada e não era o mesmo jogador do College. Somente depois do All-Star que Edwards se achou e passou a impactar o jogo da franquia. Depois do jogo das estrelas, ele teve 23,8 pontos por partida em média.

Tendo passado por Lituânia e Austrália antes de chegar a NBA, LaMelo foi o mais consistente de todos os nomes. Ele entra na próxima temporada com expectativas ainda maiores, com muitos acreditando que ele pode ser um atleta a nível de All-Star. 

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário