Se os Sixers optarem por colocar um All-Star por três vezes no mercado, os Timberwolves já tem o plano montado para levá-lo à Conferência Oeste. O furo foi dado por Darren Wolfson, do 5 Eyewitness News in Minneapolis, um programa do canal de televisão local KSTP. De acordo com o repórter, conhecido por ter fontes próximas com o proprietário da equipe, Glen Taylor, a diretoria quer “muito” o jogador.
“Eu mandei mensagem para uma pessoa que conhece Simmons tão bem que está por dentro de tudo da carreira do atleta na NBA. Eu perguntei o seguinte…‘o quanto os Wolves querem fazer uma troca por Ben Simmons?’. A pessoa me respondeu em uma só palavra: ‘muito”, relatou o jornalista.
A negociação faz sentido para Minnesota, que conta com Karl-Anthony Towns, um pivô que espaça a quadra e arremessa de três pontos, assim como Joel Embiid. E Anthony Edwards, um jovem que é excelente arremessador e supre uma dificuldade de Simmons. Mas para a parceria sair do papel, será difícil. Não faz sentido os Sixers receberem pouco em troca do atual vice-colocado no prêmio de Defensor do Ano.
Os rumores indicam que os Timberwolves irão incluir o armador D’Angelo Russell e o ala-armador Malik Beasley no negócio, fora as possíveis escolhas de Draft. Financeiramente, a troca faz sentido. Mas enquanto Minnesota poderia solucionar boa parte de seus problemas defensivos, o retorno técnico para os Sixers é incerto.
Russell e Beasley são bons nos arremessos do perímetro. Eles têm um aproveitamento de 38,7% em 7,4 tentativas por jogo e 39,9% em 8,7 oportunidades, respectivamente. Contudo, por mais que Philadelphia possa resolver o seu maior problema, a queda na criação de jogadas e na defesa, principalmente, é significativa.
Além disso, é difícil imaginar que o empresário de Simmons, o renomado Rich Paul, proprietário da Klutch Sports, coloque seu atleta para atuar em um mercado considerado pequeno no que diz respeito ao interesse midiático. Principalmente por já ter trocas com Portland Trail Blazers e New York Knicks sendo ventiladas.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário