A informação foi confirmada neste domingo (20), por fontes do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, logo após a eliminação dos Nets em jogo emocionante contra os Bucks, decidido apenas na prorrogação.
Dinwiddie teria até segunda-feira (22) para tomar uma decisão, mas já teria avisado à direção de Brooklyn que se tornará um agente livre. Com 28 anos, o armador está fora de combate desde o terceiro jogo da temporada regular, há aproximadamente seis meses, devido a uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Caso os Nets tivessem avançado para as finais da Conferência Leste, Dinwiddie poderia ser uma surpresa e retornar ao time.
Selecionado na segunda rodada do Draft de 2014, Spencer Dinwiddie é visto com um dos melhores armadores disponíveis na free agency da temporada 2021-22, atrás de nomes como Kyle Lowry, Mike Conley e Chris Paul, caso este último também recuse sua opção de jogador no valor de US$ 44,2 milhões com os Suns. Joga a favor de Dinwiddie o fator idade, já que ele é o mais novo entre os nomes citados.
Com apenas três partidas disputadas na temporada, o armador registrou médias de 6,7 pontos, 4,3 rebotes e 3 assistências, números bem distantes do seu recorde na temporada 2019-20 no qual teve 20,6 pontos, 6,8 assistências e 3,4 rebotes em 64 jogos por Brooklyn, sendo 49 como titular.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário