Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 16 de junho de 2021

NBA: 3 potenciais alvos para o Lakers nesta offseason

Enquanto algumas equipes ainda disputam o caneco da NBA desta temporada, o Lakers já está em modo offseason há algumas semanas. Enquanto isso, Rob Pelinka já arquiteta o plano que o time pode ser capaz de executar, para manter o time forte para a próxima temporada.

É incerto dizer como o Lakers terminaria estes playoffs se os jogadores estivessem saudáveis, mas no início da temporada, o que era dito é que este elenco era mais forte do que o do título da bolha. Entretanto, mesmo com as lesões, tivemos alguns pontos cruciais que percebemos que o atual elenco foi pior do que o time do ano passado. E estes foram sem dúvida os tiros de três pontos e também a presença de garrafão.

Partindo do princípio que a diretoria vá buscar sanar esses problemas, vamos listar abaixo três nomes bastante interessantes que o Lakers poderia sondar durante a offseason para a próxima temporada.

JJ REDICK

Não vai ser a primeira vez que JJ Redick pode ser envolvido em rumores na offseason com o Lakers. E também não é segredo que LeBron James, assim como Rob Pelinka, tem a mesma opinião de quanto mais arremessadores nos seus times, melhor.

Aos 36 anos, Redick pode estar buscando na próxima offseason um time que o permita conquistar um título de NBA. Existem poucos destinos melhores do que o Lakers, ainda mais para um jogador que já jogou em Los Angeles e está ambientado com a cidade. É difícil imaginar que Redick não faria uma boa dupla com LeBron, que além de ter capacidade de matar as bolas de três pontos tão raras nessa temporada, pode também espaçar a quadra para Davis.

JJ tem médias de 41.5 por cento de bolas de três pontos em sua carreira e não será uma opção cara e sem dúvida ele pode beneficiar o Lakers imediatamente.

MIKE CONLEY

O futuro de Mike Conley ainda é incerto com o Jazz. Lidando com lesões, ele tem estado de fora da série contra o Clippers, mas durante a temporada regular, teve médias de 17.4 pontos e 8.6 assistências por jogo, ajudando o Jazz a conquistar a primeira colocação da Conferência Oeste.

Com a muito provável saída de Schroder, ter Mike Conley saudável no elenco, pode ser uma grande saída para ter um jogador de qualidade e com um contrato muito mais interessante. Além de sua capacidade no ataque e distribuoção de bola, Conley melhoraria a defesa do Lakers imediatamente.

Mike Conley será um dos principais nomes disponíveis nesta offseason e o Lakers pode arquitetar um plano pelo jogador, se ele se mostrar saudável o suficiente.

JOHN COLLINS

Talvez aqui uma opção um pouco fora da realidade, mas John Collins é um jogador bastante interessante e o mais jovem desta lista. Aos 23 anos, Collins já se estabeleceu como uma ameaça versátil ofensivamente e que pode pegar rebotes, um dos grandes problemas do Lakers nesta temporada. Collins também pode arremessar, sendo provado com seus 40 por cento de aproveitamento de bolas de três pontos.

Antes do início da temporada 2020-21, Collins recusou uma extensão de contrato com o Hawks. Ele é um agente livre restrito, mas sabe que pode receber mais do que os US$ 90 milhões que lhe foram oferecidos.

Essa talvez seria uma aposta extremamente ousada do Lakers. O preço pelo jogador não é barato e a diretoria precisaria de um acordo de sign-and-trade muito bem trabalhado para convencer o time de Atlanta a abrir mão do jogador. Neste caso, Dennis Schroder encabeçaria a negociação.

Ainda assim, nesse cenário hipotético, é interessante imaginar como um jogador de 23 anos e muita qualidade, poderia aprender ao lado de LeBron e Davis principalmente. Collins traria ao Lakers juventude, e um projeto de longo prazo. Ainda que seja muito difícil esta última opção, seria uma jogada de mestre para Pelinka nesta offseason.

Do Portal Lakers Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário