Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Estados Unidos definem lista final de 12 atletas no basquete masculino para Jogos Olímpicos

Nesta quarta-feira (23) foram preenchidas as últimas vagas restantes no time de basquete dos Estados Unidos que irão para as Olimpíadas de Tóquio.

Após a adição do ala do Detroit Pistons Jerami Grant, que entrou na vaga de James Harden devido à lesão muscular sofrida nos Playoffs, a lista completa foi divulgada pelo jornalista do The Athletic Shams Charania.

Kevin Durant é o nome de maior peso do elenco. Ele disputará sua terceira Olimpíada, tendo conquistado o ouro em 2012 e 2016. Depois de ser eliminado precocemente nos Playoffs, o ala de 32 anos vai abrir mão de uma offseason mais longa para buscar igualar Carmelo Anthony como o único jogador masculino de basquete a ter conquistado três medalhas de ouro.

Draymond Green é outro remanescente da equipe olímpica de 2016 e estará do mesmo lado que seu ex-companheiro de Golden State Warriors pela primeira vez desde a saída de KD dos Warriors.

Kevin Love, outro veterano de Jogos Olímpicos e vencedor em 2012, talvez seja o nome mais surpreendente da lista. Ele atuou em apenas 25 jogos na temporada 2020-21 da NBA pelo Cleveland Cavaliers e obteve médias de 12,2 pontos por jogo e 7,4 rebotes.

Os nove nomes restantes serão estreantes nas Olimpíadas. Damian Lillard foi cortado da lista final de 2016 e receberá sua primeira oportunidade em competições internacionais, após ser cortado da convocatória final do Mundial de 2014.

Bradley Beal e Jayson Tatum já tiveram a sensação de conquistar uma medalha pela seleção norte-americana pelas categorias de base. Beal ganhou o ouro para a equipe dos Estados Unidos durante sua carreira de preparação na FIBA Américas sub-16 de 2009 e no Campeonato Mundial sub-17 de 2010. Tatum também tem experiência no cenário internacional, com medalhas de ouro no Mundial sub-17 de 2014 e sub-19 de 2015.

Devin Booker fará sua estreia em uma competição internacional. Ele desistiu da Copa do Mundo de 2019 para se preparar para a temporada daquele ano da NBA.

Booker pode ter um verão bastante ocupado já que o Phoenix Suns está nas finais de Conferência do Oeste com uma vantagem de 2 a 0 sobre o Los Angeles Clippers. Quem também pode sofrer com o desgaste das finais são os jogadores do Milwaukee Bucks Khris Middleton e Jrue Holiday, que irão enfrentar o Atlanta Hawks nas finais do Leste.

Os Estados Unidos também contarão com um estreante olímpico na função de treinador principal. Gregg Popovich assumiu o comando da seleção após a saída de Mike Krzyzewski e busca se redimir depois de amargar um resultado decepcionante da seleção americana na Copa do Mundo de 2019, que foi eliminada nas quartas de final para a França. Foi o pior desempenho em uma Copa do Mundo na história dos Estados Unidos.

Nos Jogos Olímpicos, o retrospecto é de extrema dominância. Desde a estréia do Dream Team em 1992, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro em todas as edições, exceto em 2004 nos Jogos de Atenas, quando terminou com o bronze. 

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário