Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Parma anuncia Buffon como reforço para a disputa da Série B da Itália

Agora é oficial: Gianluigi Buffon está de volta ao Parma. Aos 43 anos, o goleiro foi anunciado nesta quinta-feira (17) como reforço da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Italiano.

Revelado em 1995 pelo time da Emilia-Romagna, o jogador retorna ao clube em que atuou por uma década nas categorias de formação antes de sair em 2001 e com a missão de devolver os Gialloblu à elite nacional na próxima temporada.

O Parma é apenas o terceiro clube que Buffon defendeu na carreira.

A passagem de maior destaque, indiscutivelmente, é na Juventus. Após 685 partidas disputadas pela Vecchia Signora, o goleiro se despediu com a conquista da Copa da Itália.

Esta taça, a quinta de Buffon nesta competição com a equipe de Turim, se somou às outras diversas como do Campeonato Italiano (10), Supercopa da Itália (6) e até da Série B de 2006/2007 com a Juventus.

O italiano ainda teve uma passagem breve pelo Paris Saint-Germain entre 2018 e 2019, conquistando o Campeonato Francês e a Supercopa da França. Pela seleção da Itália, Buffon foi titular e destaque no tetracampeonato faturado em 2006, na Copa do Mundo disputada na Alemanha.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário