Agora é oficial: Gianluigi Buffon está de volta ao Parma. Aos 43 anos, o goleiro foi anunciado nesta quinta-feira (17) como reforço da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Italiano.
Revelado em 1995 pelo time da Emilia-Romagna, o jogador retorna ao clube em que atuou por uma década nas categorias de formação antes de sair em 2001 e com a missão de devolver os Gialloblu à elite nacional na próxima temporada.
O Parma é apenas o terceiro clube que Buffon defendeu na carreira.
A passagem de maior destaque, indiscutivelmente, é na Juventus. Após 685 partidas disputadas pela Vecchia Signora, o goleiro se despediu com a conquista da Copa da Itália.
Esta taça, a quinta de Buffon nesta competição com a equipe de Turim, se somou às outras diversas como do Campeonato Italiano (10), Supercopa da Itália (6) e até da Série B de 2006/2007 com a Juventus.
O italiano ainda teve uma passagem breve pelo Paris Saint-Germain entre 2018 e 2019, conquistando o Campeonato Francês e a Supercopa da França. Pela seleção da Itália, Buffon foi titular e destaque no tetracampeonato faturado em 2006, na Copa do Mundo disputada na Alemanha.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário