Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 26 de junho de 2021

Chauncey Billups é o novo treinador do Portland Trail Blazers

Segundo o repórter Shams Charania, do The Athletic, Chauncey Billups será o novo treinador do Portland Trail Blazers. O ex-atleta, que atua como auxiliar de Tyronn Lue no Los Angeles Clippers, substituirá Terry Stots após nove temporadas no comando da equipe, com oito idas seguidas para a pós-temporada. Sendo três eliminações na primeira rodada nos últimos quatro anos. 

Billups venceu uma concorrência que tinha nomes como Mike D’Antoni (técnico experiente que atualmente é assistente no Brooklyn Nets) e Becky Hammon (auxiliar do San Antonio Spurs e vista como uma das promessas da liga). Seu nome ganhou força depois que Jason Kidd, assistente técnico do Los Angeles Lakers, acertou com o Dallas Mavericks. Em entrevista ao The Athletic, Damian Lillard, estrela dos Blazers, indicou que prefere os ex-atletas. “Eu gosto de J. Kidd e Chauncey”. 

Os bastidores apontam que Billups e Lillard vinham conversando frequentemente desde a saída de Stots. Essa será sua primeira experiência como treinador, depois um ano em uma comissão técnica da NBA. Antes disso, era comentarista na televisão desde sua aposentadoria, em 2014.

Como atleta, Billups atuou por 17 temporadas e foi cinco vezes All-Star. Além de campeão da liga pelo Detroit Pistons em 2003-2004, temporada que ele se tornou finalista na corrida para MVP.  

Agora, ele assume a segunda pior defesa da liga com a responsabilidade de mudar o retrospecto ruim dos últimos anos. Seu antecessor levou os Blazers a 402 vitórias e 318 derrotas em temporada regular. Mas nos playoffs a história foi outra, foram 23 vitórias e 44 derrotas. 

Com isso, a pressão é alta sobre os atletas e os executivos. Já que Lillard nunca teve oportunidade de ir longe na pós-temporada. E aos 30 anos, é de se imaginar que o craque busque o sucesso o mais rápido possível, se não pode ser necessário que ele se transfira. Em 2020-2021, os Blazers foram eliminados na primeira rodada dos playoffs em uma série de seis jogos contra o Denver Nuggets.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário