Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Barcelona e Inter de Milão estudam troca entre Alba e Bastoni, mas negociação ainda tem entrave

O Barcelona estaria disposto a estudar com a Inter de Milão uma troca envolvendo Jordi Alba e Alessandro Bastoni, mas a negociação não será fácil porque o espanhol não considera deixar o Camp Nou, segundo revelaram diferentes fontes ouvidas pela ESPN.

O espanhol tem sido titular indiscutível de Ronald Koeman na lateral esquerda e tem contrato até 2024, mas sua possível saída serviria para aliviar os problemas financeiros do clube catalão, já que ele é um dos jogadores mais bem pagos do elenco.

A Inter de Milão, como o jornal Mundo Deportivo revelou recentemente, está interessada e fontes do Barça admitiram à ESPN que estariam dispostos a conversar sobre a saída do lateral de 32 anos caso chegue uma oferta que satisfaça todas as partes.

Os dois clubes têm problemas de caixa, por isso as mesmas fontes explicam que qualquer opção para que a operação se concretize passaria por troca de jogadores.

Nesse sentido, a ESPN soube que a área esportiva do Barcelona tem avaliações muito boas de Bastoni. O clube contratou Eric García para reforçar a defesa, mas a ESPN já informou na semana passada que o clube também tem Aymeric Laporte em sua agenda, porque considera a possibilidade de incorporar outro zagueiro.

O obstáculo para o Barcelona é que fontes próximas de Alba garantem à ESPN que o lateral não pensa em deixar o Camp Nou. O clube, no entanto, não ousa descartar nada pelo fato de ainda faltar mais de dois meses para o fechamento do mercado de transferências.

No verão passado, o Barça já dispensou os serviços de nomes importantes como Luis Suárez e Arturo Vidal para reduzir despesas salariais. E agora pretende fazer algo semelhante para poder cumprir o fair play financeiro.

O clube italiano também espera mudar a opinião de Alba, já que reforçar a lateral esquerda é uma das principais prioridades do novo técnico Simone Inzaghi após a saída de Ashley Young para o Aston Villa. O Barcelona, por sua vez, continua a acompanhar o mercado em busca de opções para o setor, e ainda mantém o desejo de fazer caixa com Junior Firpo.

O clube catalão contratou Eric Garcia, Sergio Aguero, Emerson Royal e Memphis Depay, mas o próprio presidente Joan Laporta garantiu recentemente que mais contratações ainda devem chegar ao plantel.

Da mesma forma, o clube está trabalhando para encontrar opções de bons negócios para outros nomes do elenco como Samuel Umtiti, Philippe Coutinho, Martin Braithwaite, Neto, Matheus Fernandes e Miralem Pjanic.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário