Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Jason Kidd está próximo de ser anunciado com novo treinador dos Mavericks

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 06: Los Angeles Lakers assistant Jason Kidd in a hoodie before the Houston Rockets vs Los Angeles Lakers game on February 06, 2020, at Staples Center in Los Angeles, CA

Jason Kidd está próximo de ser anunciado como novo treinador do Dallas Mavericks. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24), pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana e o negócio deve ser oficializado nas próximas horas.

Os Mavericks serão a terceira equipe dirigida por Kidd, que já ocupou o cargo de treinador principal do Brooklyn Nets, logo após se aposentar como jogador em 2013, e o do Milwaukee Bucks.

Kidd não teve vida fácil nos Nets e foi demitido da franquia após 82 partidas, com 44 vitórias. No comando dos Bucks, o treinador permaneceu por três temporadas e meia, conseguindo um recorde de 183 vitórias e 190 derrotas. Foram três classificações para a pós-temporada da NBA com duas eliminações precoces na primeira rodada dos playoffs.

Durante sua passagem por Milwaukee, o treinador conseguiu desenvolver bem o jogo de Giannis Antetokounmpo, que hoje é considerado um dos melhores jogadores da liga. “Ele foi uma grande parte do meu sucesso. Ele confiou em mim, colocou a bola nas minhas mãos, me motivou no dia a dia, me incentivou a ser grande e não medíocre”, disse o grego em 2018, logo após a saída do técnico.

Kidd passou as últimas duas temporadas como assistente técnico do Los Angeles Lakers, sob o comando de Frank Vogel e participou da conquista do título dos Lakers na temporada passada. Nos Mavericks, ele terá a missão de conduzir Luka Doncic, um jovem de apenas 22 anos que já foi duas vezes selecionados para o All-Star Game e com potencial para ser o MVP da liga nos próximos anos.

Além de Doncic, existem comentários que Dallas pretende trazer mais talentos para fortalecer ainda mais um time que foi eliminado na primeira rodada de playoffs nas últimas duas temporadas, ambas para o Los Angeles Clippers.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário