Os Mavericks serão a terceira equipe dirigida por Kidd, que já ocupou o cargo de treinador principal do Brooklyn Nets, logo após se aposentar como jogador em 2013, e o do Milwaukee Bucks.
Kidd não teve vida fácil nos Nets e foi demitido da franquia após 82 partidas, com 44 vitórias. No comando dos Bucks, o treinador permaneceu por três temporadas e meia, conseguindo um recorde de 183 vitórias e 190 derrotas. Foram três classificações para a pós-temporada da NBA com duas eliminações precoces na primeira rodada dos playoffs.
Durante sua passagem por Milwaukee, o treinador conseguiu desenvolver bem o jogo de Giannis Antetokounmpo, que hoje é considerado um dos melhores jogadores da liga. “Ele foi uma grande parte do meu sucesso. Ele confiou em mim, colocou a bola nas minhas mãos, me motivou no dia a dia, me incentivou a ser grande e não medíocre”, disse o grego em 2018, logo após a saída do técnico.
Kidd passou as últimas duas temporadas como assistente técnico do Los Angeles Lakers, sob o comando de Frank Vogel e participou da conquista do título dos Lakers na temporada passada. Nos Mavericks, ele terá a missão de conduzir Luka Doncic, um jovem de apenas 22 anos que já foi duas vezes selecionados para o All-Star Game e com potencial para ser o MVP da liga nos próximos anos.
Além de Doncic, existem comentários que Dallas pretende trazer mais talentos para fortalecer ainda mais um time que foi eliminado na primeira rodada de playoffs nas últimas duas temporadas, ambas para o Los Angeles Clippers.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário