Postagem em destaque

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subi...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Detroit Pistons está aberto a trocar a primeira escolha do Draft

Detroit Pistons vence a loteria do Draft da NBA de 2021

Após vencer a loteria do Draft da NBA na noite desta terça-feira (22), o Detroit Pistons parece estar disposto a trocar a primeira escolha geral. De acordo com Rod Beard do Detroit News, o general manager dos Pistons, Troy Weaver, disse nesta quarta (23) que trocar a pick de número um é “uma opção”.

Caso isso não ocorra, James Edwards III do The Athletic reportou que o armador Cade Cunningham, de Oklahoma State, seria a escolha da franquia. Jalen Green, do G-League Ignite, e Evan Mobley, de USC, seguem vivos como opções a serem consideradas pelos Pistons.

Cunningham foi considerado o grande favorito a ser a primeira escolha do Draft ao longo de toda temporada de 2020-21 e isso não mudou até a loteria do Draft. Em 27 jogos com os Cowboys, Cade fechou com médias de 20,1 pontos, 3,5 assistências e 1,6 roubo por jogo, enquanto converteu 43,8% dos seus arremessos e 40% das bolas de três.

O atleta de 2,03m já demonstrou sua versatilidade e habilidade ao conseguir ser um cestinha e um distribuidor de bolas e impactar o jogo de várias formas, tornando-o um encaixe perfeito para qualquer time na NBA.

Em 2020, o Detroit Pistons teve a sétima escolha geral e optou por trazer ao time Killian Hayes. No entanto, ofensivamente, o jogar não brilhou tanto nesta temporada, ao fechar com média de 6,8 pontos por jogo e acertou apenas 35,3% de seus chutes de quadra e 27,8% dos arremessos do perímetro.

Se a ideia de Detroit é buscar ajuda a Hayes ao invés de substituí-lo, uma boa opção seria Jalen Green. O talentoso ala-armador foi um dos melhores atletas da última edição da G-League, com médias de 17,9 pontos, 4,1 rebotes, 2,8 assistências, 2,1 bolas de três e 1,5 roubo por duelo. Ele disputou 15 partidas e converteu 46,1% dos chutes de quadra e 36,5% de longe.

Já Evan Mobley poderia dar estabilidade e apoio aos jogadores altos da equipe, que incluem Isaiah Stewart, Jerami Grant e Mason Plumlee. Durante sua única temporada em USC, o pivô foi dominante ao anotar 16,4 pontos, 8,7 rebotes e 2,9 tocos por partida. Ele converteu 57,8% dos chutes tentados em quadra.

Caso Detroit opte por abrir mão da primeira escolha, ela deverá ir a algum time que queira Cunningham e os Pistons buscariam ficar em posição para selecionar Green ou Mobley.

A última vez que a primeira escolha do Draft foi trocada foi em 2017, quando o Boston Celtics caiu para terceiro na ordem e o Philadelphia 76ers subiu para o topo para selecionar Markelle Fultz. Boston acabou escolhendo seu futuro franchise player, Jayson Tatum.

Fultz ficou em Philly por duas temporadas que foram marcadas por lesões. Hoje, o jogador está no Orlando Magic. Já Tatum está tendo uma carreira de muito mais sucesso e estabilidade. Além de ser o rosto do Boston Celtics, o camisa 0 já foi duas vezes All-Star e vai representar os EUA nas Olimpíadas de Tóquio.

Há muito talento nesta classe do Draft, então descer na ordem não é uma decisão muito absurda. No entanto, deixar Cade Cunningham passar e depois ver ele se tornar uma estrela em outro time vai ser difícil de engolir para uma franquia com apenas duas aparições em playoffs nos últimos 13 anos.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário