A NBA anunciou nesta quarta-feira (23), que Thaddeus Young, do Chicago Bulls, é o vencedor do prêmio “NBA Hustle” 2020-21. O ala-pivô superou na disputa Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, o novato Jae’Sean Tate, do Houston Rockets, Draymond Green, do Golden State Warriors, e o armador Jrue Holiday, do Milwaukee Bucks, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.
Criado na temporada 2016-17, o “Hustle Award” homenageia o jogador que mais ajudou a sua equipe durante a temporada, mas sem levar em consideração as principais estatísticas da liga. O principal objetivo é ampliar a importância de atletas que fazem pequenas ações durante uma partida, mostrando raça e esforço para ajudar o seu time a vencer, mas que nem sempre “aparecem” para os fãs.
Sempre participativo durante os jogos, Young terminou entre os nove primeiros colocados do prêmio em todos os anos, até finalmente ganhar. Antes dele, os outros vencedores foram Montrezl Harrell, na época no Los Angeles Clippers (2019-20), Marcus Smart, do Boston Celtics (2018-19), Amir Johnson, Philadelphia 76ers (2017-18), e Patrick Beverley, que atuava no Houston Rockets (2016-17).
Nesta temporada, a sua 14ª na carreira, Thaddeus Young, quase sempre iniciando do banco de reservas, terminou com médias de 12,1 pontos, 6,2 rebotes, 4,3 assistências (recorde pessoal) e 1,1 roubos de bola por jogo, sendo 55,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário