Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 26 de junho de 2021

Real Madrid enxerga contratação imediata de Mbappé como algo “impossível”

Vinculado ao Paris Saint-Germain até junho de 2022, Kylian Mbappé desperta interesse do Real Madrid há algum tempo. No entanto, uma transferência seria caríssima e, desta forma, segundo a rádio espanhola Cadena SER, o atacante não deve ser contratado pelos merengues no momento.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, já disse que não quer liberar o jogador de 22 anos a outra equipe. Para que isso seja cumprido, a diretoria do clube pretende propor um salário “astronômico” ao atacante.

Além de um novo vínculo, a renovação de contrato de Ethan Mbappé – irmão de Kylian de 15 anos – com o time parisiense seria um fator relevante para a permanência do jogador no clube. Assim, o campeão do mundo com a França ficaria no PSG, com um alto salário e perto de sua família.

A diretoria do Real, mesmo sabendo das boas condições financeiras do time, acredita ser impossível competir com clubes como o PSG. Assim, a equipe da capital espanhola entende que a contratação de Mbappé, no momento, seria algo impossível de acontecer. O valor de mercado do jogador, segundo o site Transfermarkt, é de 160 milhões de euros (R$ 942 milhões).

Contratado por 180 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão atualmente) em 2018, Kylian Mbappé disputou 171 jogos pelo Paris Saint-Germain: marcou 132 gols e deu 61 assistências. Na temporada 2020/21, jogou 47 partidas, balançou as redes 42 vezes e deu 11 passes para gol.

Pela Seleção Francesa, ele conquistou a Copa do Mundo de 2018. Aos 19 anos, tornou-se o segundo jogador mais jovem a marcar em uma decisão de Mundial – ficando atrás apenas de Pelé. Com a camisa da França, Mbappé entrou em campo 47 vezes, anotou 17 gols e deu 15 assistências.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário