Vinculado ao Paris Saint-Germain até junho de 2022, Kylian Mbappé desperta interesse do Real Madrid há algum tempo. No entanto, uma transferência seria caríssima e, desta forma, segundo a rádio espanhola Cadena SER, o atacante não deve ser contratado pelos merengues no momento.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, já disse que não quer liberar o jogador de 22 anos a outra equipe. Para que isso seja cumprido, a diretoria do clube pretende propor um salário “astronômico” ao atacante.
Além de um novo vínculo, a renovação de contrato de Ethan Mbappé – irmão de Kylian de 15 anos – com o time parisiense seria um fator relevante para a permanência do jogador no clube. Assim, o campeão do mundo com a França ficaria no PSG, com um alto salário e perto de sua família.
A diretoria do Real, mesmo sabendo das boas condições financeiras do time, acredita ser impossível competir com clubes como o PSG. Assim, a equipe da capital espanhola entende que a contratação de Mbappé, no momento, seria algo impossível de acontecer. O valor de mercado do jogador, segundo o site Transfermarkt, é de 160 milhões de euros (R$ 942 milhões).
Contratado por 180 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão atualmente) em 2018, Kylian Mbappé disputou 171 jogos pelo Paris Saint-Germain: marcou 132 gols e deu 61 assistências. Na temporada 2020/21, jogou 47 partidas, balançou as redes 42 vezes e deu 11 passes para gol.
Pela Seleção Francesa, ele conquistou a Copa do Mundo de 2018. Aos 19 anos, tornou-se o segundo jogador mais jovem a marcar em uma decisão de Mundial – ficando atrás apenas de Pelé. Com a camisa da França, Mbappé entrou em campo 47 vezes, anotou 17 gols e deu 15 assistências.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário