Postagem em destaque

Botafogo-PB goleia Bahia e se classifica na Copa do Nordeste

O Botafogo-PB derrotou o Bahia por 4×0 na noite desta quarta-feira (27), pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Chelsea bate Zenit com gol de Lukaku; Juventus também vence

Chelsea começou sua jornada na Liga dos Campeões com o pé direito. Nesta terça-feira, o atual campeão da competição recebeu o Zenit no Stamford Bridge e venceu por 1 a 0, com gol de Lukaku, para somar seus primeiros três pontos pelo grupo H do torneio.

A etapa inicial da partida foi bastante travada. O Chelsea ficou com o domínio da posse de bola para tentar construir jogadas de gol, mas enfrentou dificuldades para ameaçar o goleiro do time russo. Já os visitantes pouco chegaram ao ataque e também tiveram raras oportunidades para sair na frente.

O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 41 minutos com Rakitskiy, do Zenit, mas Mendy agarrou a finalização. Os donos da casa responderam dois minutos depois com uma cabeçada de Lukaku, que acabou indo para fora e mantendo o empate sem gols até o intervalo.

O time inglês voltou melhor para o segundo tempo e começou a criar chances mais claras de gol, ficando próximo de inaugurar os marcadores do Stamford Bridge. A pressão do Chelsea fez efeito aos 23 minutos, quando a equipe conseguiu enfim passar à frente no placar com gol de Lukaku. Azpilicueta recebeu a bola na direita e fez um cruzamento preciso para o atacante ganhar da marcação e cabecear no canto esquerdo do goleiro.

O Zenit tentou sair mais para o jogo para buscar a reação e teve uma grande oportunidade para empatar aos 34, quando Azmoun cruzou rasteiro para Dzyuba finalizar na área com o goleiro Mendy já batido no lance, mas o atacante mandou para fora. Nos minutos finais, o Chelsea administrou o resultado para confirmar a vitória em sua estreia na Liga dos Campeões.

Juventus garante triunfo sobre o Malmo no primeiro tempo

Também pelo grupo H, a Juventus derrotou o Malmo por 3 a 0, fora de casa, marcando todos os gols no primeiro tempo, no outro confronto que abriu a chave nesta terça-feira. O primeiro foi do brasileiro Alex Sandro, aos 23 minutos, que aproveitou cruzamento de Bentancur para balançar as redes de cabeça.

Depois, Dybala fez de pênalti aos 45 e Morata deixou o seu na partida no minuto seguinte, ainda nos acréscimos da etapa final, para selar a vitória dos italianos com tranquilidade.

Na segunda rodada deste grupo H, marcada para o dia 29 de setembro, a Juventus fará um duelo de líderes com o Chelsea, na Itália, enquanto o Zenit vai receber o Malmo em Moscou. Pelo melhor saldo de gols, a equipe de Turim lidera a chave, com três pontos, empatado com o time de Londres. 

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário