Era questão de tempo até isso acontecer, mas oficialmente saiu apenas nesta quarta-feira (15). O Memphis Grizzlies dispensou Marc Gasol e agora o pivô está livre para voltar para a Espanha para terminar sua carreira.
O provável destino deve ser o Girona, equipe da segunda divisão espanhola. Gasol foi o fundador do clube espanhol, em 2014, e até hoje é um dos donos. Ele será um reforço de luxo para a divisão de acesso do basquete da Espanha.
Há alguns dias, o experiente pivô foi trocado do Los Angeles Lakers para os Grizzlies para que os californianos reduzissem sua folha salarial. Desde esse movimento, era esperado que Gasol fosse cortado de Memphis.
O engraçado dessa troca é que ela já aconteceu na carreira de Marc. Draftado em 2007 na 48ª posição pelos Lakers, ele permaneceu na Espanha durante a temporada 2007-08. Então, foi trocado para o próprio Grizzlies, na negociação que marcou a chegada de seu irmão, Pau Gasol, à equipe angelina em 2008. Anos depois, foi negociado para jogar em Los Angeles.
Durante as últimas temporadas, Marc já sentia a diferença física e não conseguia se impor da mesma maneira em comparação aos seus grandes anos. Seus números caíram e ele assumiu outras funções nas equipes que atuou. Porém, indo para a segunda divisão da Espanha, deverá ser um jogador de muito destaque e que será fundamental caso o Girona pense em buscar o acesso à divisão principal.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário