Postagem em destaque

Bayern lança ultimato a Alphonso Davies

O Bayern de Munique está dando um ultimato para Alphonso Davies. De acordo com informações da imprensa alemã, o clube deu uma semana ao joga...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Memphis Grizzlies confirma dispensa de Marc Gasol e pivô deve voltar à Espanha

Era questão de tempo até isso acontecer, mas oficialmente saiu apenas nesta quarta-feira (15). O Memphis Grizzlies dispensou Marc Gasol e agora o pivô está livre para voltar para a Espanha para terminar sua carreira.

O provável destino deve ser o Girona, equipe da segunda divisão espanhola. Gasol foi o fundador do clube espanhol, em 2014, e até hoje é um dos donos. Ele será um reforço de luxo para a divisão de acesso do basquete da Espanha.

Há alguns dias, o experiente pivô foi trocado do Los Angeles Lakers para os Grizzlies para que os californianos reduzissem sua folha salarial. Desde esse movimento, era esperado que Gasol fosse cortado de Memphis.

O engraçado dessa troca é que ela já aconteceu na carreira de Marc. Draftado em 2007 na 48ª posição pelos Lakers, ele permaneceu na Espanha durante a temporada 2007-08. Então, foi trocado para o próprio Grizzlies, na negociação que marcou a chegada de seu irmão, Pau Gasol, à equipe angelina em 2008. Anos depois, foi negociado para jogar em Los Angeles.

Durante as últimas temporadas, Marc já sentia a diferença física e não conseguia se impor da mesma maneira em comparação aos seus grandes anos. Seus números caíram e ele assumiu outras funções nas equipes que atuou. Porém, indo para a segunda divisão da Espanha, deverá ser um jogador de muito destaque e que será fundamental caso o Girona pense em buscar o acesso à divisão principal.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário