Na estreia do grupo C da Champions League, o Ajax goleou o Sporting por 5 a 1 em pleno estádio José Alvalade, em Lisboa. Haller, com quatro gols pela equipe holandesa, foi o grande nome do confronto, enquanto Paulinho descontou para o time português. Com o triunfo, que também contou com Berghuis balançando as redes, os visitantes ocupam a liderança da chave, com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Borussia Dortmund, que horas mais cedo derrotou o Besiktas por 2 a 1, na Turquia.
O jogo começou agitado com o Ajax comandando as ações e tendo boas chances de abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Antony fez boa jogada e abriu espaço para o chute, mas acertou a trave na finalização. No rebote, Haller completou de cabeça e estufou a rede. O árbitro Jose Maria Sanchez, então, decidiu analisar o lance no VAR e confirmou o primeiro gol dos visitantes.
Ele de novo!
Em outra boa chegada do Ajax, Antony novamente deu trabalho à defesa do Sporting, e achou o centroavante franco-marfinense Haller, que não teve trabalho para estufar a rede e ampliar o placar. Com o resultado adverso, os donos da casa tiveram de atacar. Paulinho aproveitou um cruzamento na área, e raspou na bola, que passou com muito perigo.
Apesar da vantagem, o Ajax voltou a levar perigo ainda na primeira etapa. Após escanteio, Gravenberch conseguiu finalizar, porém o goleiro Antonio Adan salvou o Sporting de levar o terceiro. Do lado dos portugueses, Matheus deu um bom passe para Paulinho aparecer novamente. O atleta ganhou na corrida e bateu fraco, porém o goleiro falhou e viu a bola passar por baixo aos 33.
Mais um do Ajax
Seis minutos depois, o Ajax balançou a rede novamente e saiu da primeira etapa com um a bela vantagem na estreia. Berghuis recebeu em velocidade e só teve o trabalho de tirar do goleiro. O Sporting ainda assustou em dois lances. Feddal recebeu, colocou na frente, mas bateu rente à trave. Logo depois, Feddal subiu mais que a defesa e cabeceou por cima do travessão.
Três vezes Haller
Na volta do intervalo, os visitante deslancharam, e Haller foi implacável na área. Antes disso, o Sporting chegou a balançar a rede com Paulinho, mas o árbitro consultou novamente o VAR e anulou o gol. Em seguida, Antony fez grande jogada e com um passe achou Haller para colocar no canto direito e marcar mais um.
O Sporting tentava descontar, mas o dia era de Haller. Em mais uma jogada de velocidade, Mazraoui deu o passe para o centroavante, que com frieza, chutou rasteiro e marcou seu quarto gol na partida. No fim, o Sporting teve chance de descontar com Pedro Porro, mas a finalização acertou a trave esquerda.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário