Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Nuggets atropelam Timberwolves com grande atuação coletiva

Nesta terça-feira (7), o Denver Nuggets (38-17) derrotou o Minnesota Timberwolves (29-28) por 146 a 112, na Ball Arena, em Denver. No último domingo (5), os Nuggets entraram em quadra sem quatro titulares e os Timberwolves venceram o confronto por 128 a 98. Desta vez, com um primeiro quarto avassalador e uma grande atuação coletiva, a franquia do Colorado não deu chances para o rival, conquistou sua quarta vitória seguida dentro de casa e se isolou na liderança da Conferência Oeste.

Nas atuações individuais, Denver contou com uma noite inspirada de Michael Porter Jr., que terminou a partida com 30 pontos. Destaque ainda para Aaron Gordon (24 pontos, oito assistências e quatro roubos de bola) e o 19° triplo-duplo de Nikola Jokic na temporada (20 pontos, 16 assistências e 12 rebotes). Zeke Nnaji (ombro) e Jamal Murray (joelho) ficaram de fora do duelo. Bones Hyland também não jogou, já que deve ser trocado até o trade deadline, nesta quinta-feira (9).

Já pelo lado de Minnesota, Anthony Edwards foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Luka Garza (19 pontos e nove rebotes) e Naz Reid (11 pontos). Karl-Anthony Towns (panturrilha), Austin Rivers (suspenso) e Kyle Anderson (costas) não atuaram hoje.

O JOGO

Com 16 assistências e 79% de aproveitamento nos arremessos de quadra, os Nuggets conseguiram uma arrancada de 32 a 2 na metade do primeiro quarto para vencer o período por 49 a 19. Ao longo dele, Porter Jr. anotou 19 pontos e Jokic distribuiu seis assistências. Os seis erros e o aproveitamento de 27% nos chutes justificaram o baixo rendimento dos Timberwolves no início do embate.

No segundo quarto, o jogo foi mais equilibrado. Edwards marcou 12 pontos para Minnesota, que terminou o período zerado nas bolas do perímetro após 11 tentativas. Do outro lado, o pivô sérvio registrou seu 95º triplo-duplo da carreira antes mesmo do intervalo. Além disso, Gordon também fez 12 pontos e Denver foi para o vestiário liderando por 79 a 48.

Na volta, D’Angelo Russell foi expulso após cometer duas faltas técnicas e terminou o duelo com dez pontos. Então, Porter Jr. aproveitou para marcar mais nove, enquanto Jokic distribuiu outras seis assistências. Os visitantes não demonstraram poder de reação e os donos da casa finalizaram o terceiro quarto na frente por 110 a 75.

No último período, todos os titulares descansaram e os reservas de Denver precisaram apenas administrar a boa vantagem construída ao longo da partida para selar a vitória por 146 a 112.

Esse foi o quarto e último confronto entre os rivais de divisão nesta temporada. Foram duas vitórias para cada lado, com os mandantes sempre levando a melhor.

Próximos jogos

Agora, o Minnesota Timberwolves enfrentará o Utah Jazz (27-28), nesta quarta-feira (8), em Utah, às 23h (horário de Brasília). Do outro lado, o Denver Nuggets jogará contra o Orlando Magic (22-33), na quinta-feira (9), em Orlando, às 21h.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário