Postagem em destaque

CEO do Cruzeiro abre o jogo sobre negociação com Gabigol: ‘O mundo não vai acabar’

Gabigol ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada. Após anunciar sua saída do Flamengo, o centroavante teve o nome ligado ao ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

LeBron James bate marca histórica de pontos da NBA, mas Lakers perdem do Thunder

LeBron James bate marca histórica de pontos da NBA mas Lakers perdem do Thunder
Em noite histórica para LeBron James, o Los Angeles Lakers deu “vexame” em casa e perdeu para o Oklahoma City Thunder por 133 a 130 nesta terça-feira (7), no ginásio Crypto.com.

No entanto, o placar do jogo ficou em segundo plano. Com os 38 pontos anotados, o astro ultrapassou a marca de 38.387 tentos de Kareem Abdul-Jabbar, somando agora 38.390, e se tornou o maior pontuador de todos os tempos da NBA.

No momento do recorde, restando dez segundos para o fim do terceiro quarto, a partida foi paralisada e “The King” foi ovacionado pela torcida californiana, inclusive com todos os seus familiares em quadra. Logo depois, Abdul-Jabbar, o antigo recordista, entrou em quadra e presenteou James com a bola do feito histórico.


Apesar da festa, quem ganhou o duelo foi o Thunder, que fez uma partida muito consistente, principalmente no aproveitamento do perímetro (50%) e foi guiado pelo talento de Shai Gilgeous-Alexander, autor de 30 pontos e oito assistências.

Além dele, outros cinco jogadores marcaram dígitos duplos em pontos, com destaques para Jalen Williams (25 pontos, sete rebotes e seis roubos de bola) e Josh Giddey (20 pontos, seis assistências e cinco rebotes).

Pelos Lakers, o segundo maior pontuador foi Russell Westbrook com 27 pontos e oito assistências. A decepção ficou para Anthony Davis, que fez uma performance ruim e contribuiu apenas com 13 pontos.

Na tabela de classificação, OKC assume a 11ª posição da Conferência Oeste com um retrospecto de 26-28. Já Los Angeles segue em fase ruim e fica no 13° lugar do Oeste com uma campanha de 25-30.

O JOGO

Utilizando a sua famosa testeira, LeBron James entrou em quadra com “fome” pela vitória e para bater o recorde do jogador com maior número de pontos da história da NBA nesta noite. No entanto, do outro lado, tinha um jovem time do Oklahoma City Thunder que tinha a intenção de estragar a festa.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, por muitas bolas de três pontos e bons aproveitamentos nesse quesito dos dois lados. Apesar de toda a expectativa e os oito pontos de LeBron, os visitantes conseguiram fechar a parcial na frente por 36 a 34, com Shai Gilgeous-Alexander como o condutor ofensivo e 13 pontos anotados, além da boa participação do reserva Mike Muscala, autor de nove pontos.

No segundo quarto, “The King” voltou com mais “apetite” e com menos da metade do período, já chegava à marca de 20 pontos. Apesar de todo o seu esforço, OKC seguia bem em quadra e dificultava ao máximo o caminho dos mandantes, inclusive abrindo 15 pontos em determinado momento. Na reta final, Los Angeles cresceu e encurtou a diferença, mas nada que assustasse a franquia de Oklahoma, que foi para o intervalo vencendo por 76 a 66.

Os cestinhas do primeiro tempo foram LeBron James e Shai Gilgeous-Alexander com 20 e 19 pontos, respectivamente. Restavam 16 tentos para o astro conseguir o recorde de Kareem Abdul-Jabbar.

O terceiro quarto foi corrido, intenso, mas o Thunder seguiu dominando o marcador durante todo o tempo. Apesar de alguns bons momentos, os Lakers não se aproximavam de vez do adversário. Porém o melhor ficou para os últimos instantes da parcial. Restando dez segundos, LeBron acertou um fadeaway lindo, chegou aos 36 pontos na noite e conseguiu o feito histórico.

Após a cesta, o jogo foi paralisado, o craque não conteve a alegria, seus familiares entraram em quadra e todos reverenciaram o “rei”. Na sequência, Kareem Abdul-Jabbar presenteou o novo cestinha da história da liga, ele discursou de forma emocionada e agradeceu a todos.

Na retomada do confronto, as equipes entraram no último quarto separadas por cinco pontos (104 a 99) e os donos da casa queriam coroar a noite com o triunfo. Porém, OKC estava pronto para jogar “água no chopp” do rival e conseguiu de forma categórica. Com uma sequência de 23 a 10 no “clutch time”, o Oklahoma City Thunder confirmou a sua grande atuação, marcou os lances livres no fim e não deu chances para uma reação do Los Angeles Lakers, mesmo em noite histórica de LeBron James. Final de confronto e placar de 133 a 130.

Próximos jogo:

Na sequência da liga, o Oklahoma City Thunder jogará nesta sexta-feira (10) contra o Portland Trail Blazers, no Moda Center. Já o Los Angeles Lakers segue em casa e enfrentará o Milwaukee Bucks nesta quinta-feira (9).

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário