“Para ser honesto com você, eu não entro nesses jogos pensando como, ‘cara, precisamos vencer esses jogos para chegar aos playoffs’. Eu odeio perder, então quando eu pisar no chão, quero ganhar. Mas vou ser 100% honesto com você, lutar por uma vaga de play-in não me motiva. Lutar por uma vaga [de play-in] não me motiva em nada”, disse.
Green fez parte da equipe tricampeã dos Warriors em 2015, 2017 e 2018.
O play-in foi uma ideia colocada em prática na temporada passada, na ‘bolha’, em Orlando, e que foi adotada novamente nesta temporada. A justificativa da liga é que, por ter 10 jogos a menos excepcionalmente em 2020-21, o play-in seria uma maneira de dar mais justiça aos classificados.
Na época atual, o play-in será disputado do sétimo ao décimo colocado de cada conferência. O sétimo e o oitavo jogam entre si, o vencedor está classificado ao playoffs, enquanto o derrotado enfrenta o vencedor do duelo entre nono e décimo para definir a última vaga.
Green também foi questionado se a sua percepção sobre o play-in mudaria caso esta fosse a única chance dos Warriors chegarem à pós-temporada, mas a resposta foi negativa.
“Basquete de playoffs é definitivamente motivador, mas um jogo de play-in não me motiva. E isso não mudará hoje, amanhã, em um mês ou dois meses ou dois anos a partir de agora”, concluiu.
Golden State atualmente é o décimo colocado da conferência oeste, com 23 vitórias em 48 jogos. No momento, estariam ocupando a última vaga que dá acesso à fase preliminar da pós-temporada.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário