Postagem em destaque

Justiça determina bloqueio de R$ 47 milhões de patrocinadora do Corinthians, diz jornal

A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de 6,3 milhões de libras esterlinas (R$ 47,4 milhões, aproximadamente) de contas associadas a ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Em reedição das finais da última temporada, Heat vence Lakers

Na noite desta quinta-feira (08), o Miami Heat (27-25) recebeu o Los Angeles Lakers (32-20) na Flórida para fazer a reedição das finais da temporada passada. Diferentemente do embate decisivo, desta vez o Heat saiu vencedor por 110 a 104.

O jogo foi marcado por muitos desperdícios de bola e também pelo ritmo intenso no ataque de ambas equipes. Por exemplo, Goran Dragic, do Heat, cometeu cinco turnovers, enquanto Dennis Schroder, dos Lakers, terminou a partida com sete – o maior número da partida.

Com o time principal completo, o Miami Heat enfrentou mais dificuldades do que se imaginava para vencer os adversários, que estavam desfalcados cinco nomes importantes para a rotação: Talen Horton-Tucker, Anthony Davis, LeBron James, Marc Gasol e Kyle Kuzma. Mas as boas exibições de Jimmy Butler, que terminou o jogo com 28 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubadas de bolas, e Victor Oladipo, com 18 pontos e três roubadas de bola, garantiram a vitória aos floridenses.

Do lado angelino, o jogo marcou a estreia de Ben McLemore, recém-contratado do mercado de jogadores livres, que fez um jogo discreto com seis pontos. O destaque da equipe foi Kentavious Caldwell-Pope, com 28 pontos, mas outros dois jogadores chegaram a um duplo-duplo: Andre Drummond (15 pontos e 12 rebotes) e Schroder (10 pontos e 14 assistências).

O jogo

O primeiro quarto começou em um ritmo alucinante, com ataques rápidos e excelente aproveitamento nos arremessos de quadra. Por conta disso, houve uma breve alternância no placar até que Miami abriu 10 pontos ainda na primeira metade. No entanto, os angelinos foram rápidos para trazer de novo a diferença em três pontos principalmente pelas boas ações ofensivas de Andre Drummond. O equilíbrio marcou o final do quarto, porém, sempre com alguma vantagem para os floridenses. Ao final, 32 a 27.

O segundo quarto foi marcado no início com o Heat aumentando sua vantagem para 11 pontos – a maior do jogo. No entanto, a partir desse momento, os Lakers começaram a diminuir, aos poucos, a diferença no placar. Com boas atuações de Kentavious Caldwell-Pope e Wesley Matthews, logo Los Angeles encostou no placar e tomou para si a liderança, quando Ben McLemore converteu os três lances livres que cobrou a 3:42 do fim. Bam Adebayo, por sua vez, com um arremesso à meia-distância, devolveu a igualdade ao placar a Miami com menos de dois minutos para o fim. Antes de acabar, o segundo quarto foi marcado por muitos turnovers de ambas partes e pelo mau aproveitamento nos arremessos. Os Lakers só foram para o vestiário vencendo por dois pontos porque Montrezl Harrell enterrou faltando 10 segundos para o fim. 56 a 54 para os Angelinos.

O Heat logo retomou a liderança no início do terceiro quarto e chegou a abrir uma vantagem confortável de seis pontos. No entanto, os Lakers conseguiram empatar novamente após dois lances livres corretos de Schroder. Ainda no quarto, a vantagem de Miami subiu para oito após uma jogada de quatro pontos de Duncan Robinson, mas uma sequência de turnovers e arremessos desperdiçados permitiram aos Lakers virar o jogo com uma enterrada de Alfonzo McKinnie faltando menos de um minuto para o fim. Nos segundos finais uma bandeja e falta sobre o novato Precious Achiuwa, levou o Heat a ir para o último quarto vencendo por três pontos: 83 a 80.

Miami, que já liderava o jogo, conseguiu administrar a vantagem e até subiu para uma margem confortável de oito pontos. Bolas triplas dos Lakers, com KCP, diminuíram para uma posse de bola, mas o time em momento algum conseguiu chegar ao empate novamente com os mandantes. O momento mais tenso para o Heat no quarto foi quando Oladipo deixou a quadra com um problema no joelho esquerdo. Ainda não se tem mais informações acerca de uma lesão detectada. Markieff Morris, dos Lakers, ainda foi ejetado aos dois minutos para o fim do jogo após discutir com a arbitragem. Ao final, 110 a 104.

Próximos compromissos

Os Lakers jogam contra o Brooklyn Nets, no sábado, às 21h30, em Nova Iorque. Já o Heat descansa até domingo, quando vai a Portland, enfrentar os Blazers, às 23h.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário