O Golden State Warriors não faz grande campanha na temporada 2020-21, mas o time californiano, ao menos, aparece na briga por vaga aos playoffs. Entretanto, na noite de sexta-feira, o Warriors sofreu derrota por 53 pontos para o Toronto Raptors, classificada pelo técnico Steve Kerr como “humilhante”.
“Nós fomos destruídos. Não tem muito a ser dito”, afirmou Kerr. ” Foi humilhante. Para todos os envolvidos”.
O time canadense venceu por 130 a 77, a maior vantagem sobre um oponente na atual temporada, superando os 51 pontos que o Dallas Mavericks aplicou em cima do Los Angeles Clippers em dezembro. O Warriors chegou a estar perdendo por 61, mas conseguiu cortar a margem no último período.
O Warriors não contou com Stephen Curry, poupado por estar se recuperando de lesão, e Draymond Green. Após um primeiro quarto equilibrado, o Raptors liderava por 27 a 26. Porém, as coisas não foram nada boas no segundo período e o time de Toronto foi para os vestiários vencendo por 62 a 42. O que era ruim, ficou muito pior no terceiro. Apenas ali, o Raptors venceu por 32 pontos, a maior margem imposta a um oponente em 12 minutos na história da NBA. A derrota, entretanto, não foi a pior de todos os tempos da franquia. Em 1973, o Los Angeles Lakers superou o Warriors por 56 pontos.
O Raptors, campeão da temporada 2018-19, justamente diante do Warriors, faz a pior campanha desde 2011-12. A equipe perdeu seus dois principais pivôs (Marc Gasol, para o Los Angeles Lakers e Serge Ibaka, para o Los Angeles Clippers) na última offseason e teve diversos jogos adiados porque vários de seus jogadores principais contraíram coronavírus e sofreram com lesões. Hoje, o time possui 19 vitórias e 30 derrotas.
Décimo colocado na conferência Oeste, o Warriors acumula 23 triunfos em 49 jogos disputados. Na atual temporada, haverá a disputa de repescagem, o play-in, entre o sétimo e o décimo, definindo as últimas duas vagas aos mata-matas.
Do Portal Jumper Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário