Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 10 de abril de 2021

Kevin Durant coloca Joe Harris no nível de Steph Curry e Klay Thompson como chutador

Definitivamente, Kevin Durant já teve ao seu lado grandes arremessadores em sua carreira de quase 13 anos na NBA, com destaque especial para Stephen Curry e Klay Thompson. Entre 2016 e 2019, a parceria de Durant com os Splash Brothers rendeu dois títulos e três finais consecutivas para o Golden State Warriors. Porém, o astro do Brooklyn Nets não hesita em colocar um atual companheiro de equipe no mesmo patamar da dupla histórica de chutadores de três pontos da NBA.

“Stephen Curry e Klay Thompson são os melhores arremessadores com quem eu já joguei. Joe Harris está definitivamente chegando lá”, disse Durant em uma conversa no Twitter. O duas vezes MVP das finais elogiou o ala-armador de 29 anos e ainda acredita que ele pode ser um dos grandes da história.

Atualmente, Harris tem o terceiro melhor aproveitamento de chutes do perímetro da liga, com 48,4% de acerto, os melhores números de sua carreira. Na temporada 2018-19, ele liderou a liga neste quesito, com 47,4%.

Apesar dos 40,8% de aproveitamento, Curry ainda possui a melhor média de bolas de três feitas na temporada, com 4,7 por jogo, enquanto o jogador dos Nets tem garantido 3,2 por noite. Na lista histórica da NBA de arremessos triplos conquistados, o armador dos Warriors ocupa a segunda colocação, atrás apenas de Ray Allen. Sem jogar uma partida sequer desde as finais de 2019, Thompson ainda está na 20ª posição.

Já pelo critério de melhor aproveitamento em bolas de três de todos os tempos, Curry é o sétimo (43,2%) e seu companheiro de Golden State está em 14º (41,9%), enquanto Joe Harris possui o quinto melhor aproveitamento da história (43,7%).

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário