Essa é uma oportunidade para o pivô ficar mais tempo em quadra. No Magic, seus minutos eram limitados por conta da concorrência com Nikola Vucevic, Mo Bamba e mais recentemente, Wendell Carter Jr. Agora ele pode ter a oportunidade de rever Nick Nurse, seu treinador na seleção canadense. Também é provável que consiga mais espaço, pois os Raptors estão com dificuldades na posição, tendo Chris Boucher e Aron Baynes como opções.
Com o técnico, Birch disputou a Copa do Mundo de 2019 e foi um dos líderes da equipe que caiu nas oitavas de final, registrando 11,6 pontos e sete rebotes por jogo em cinco partidas. Em março de 2020, o atleta contou como foi trabalhar ao lado de Nurse em entrevista à emissora canadense Sportsnet.
“Com o elenco que tínhamos, eu acho que ele fez um grande trabalho, e imagine se tivéssemos todos nossos jogadores à disposição, acho que iríamos ganhar tudo. Ele é pé no chão e um grande cara. É meio diferente de todos os treinadores que tive. Ele é realmente de uma nova escola e eu entendo porque os Raptors são um ótimo time”, declarou.
Birch está em sua quarta temporada na liga e tem contrato até o final da temporada para depois poder assinar com qualquer equipe. Em 48 partidas no ano, o pivô registrou médias de 5,3 pontos, 5,1 rebotes e 19,8 minutos.
A equipe canadense tem até hoje (9) para concluir as negociações, pois é a data limite estabelecida pela NBA para contratação de atletas dispensados. Com 20 vitórias e 32 derrotas, os Raptors estão na 11ª posição da Conferência Leste. Há duas vitórias de distância do Chicago Bulls, o primeiro na zona de classificação para o torneio de play-in, fase preliminar dos playoffs.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário