Postagem em destaque

CEO do Cruzeiro abre o jogo sobre negociação com Gabigol: ‘O mundo não vai acabar’

Gabigol ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada. Após anunciar sua saída do Flamengo, o centroavante teve o nome ligado ao ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 3 de abril de 2021

NBA: Analistas acreditam que o Lakers falhou em não negociar por all-star

Apesar da chegada de Andre Drummond no mercado de aquisições da NBA, o que o Lakers deixou de fazer durante o prazo final de trocas ainda é tema de conversas de podcasts e roda de amigos.

Como você já deve saber, o Lakers esteve muito próximo de trocar pelo armador Kyle Lowry do Raptors. A equipe teria desistido do jogador porque não queria abrir mão do seu jovem talento Talen Horton-Tucker.

Durante o mais recente episódio do podcast do The Bill Simmons, o ex-jogador da NBA Raja Bell, junto com Bill Simmons, discutiram o potencial negócio e ambos criticaram o Lakers por não puxar o gatilho.

“Parece que eles fizeram um verdadeiro esforço para ter Lowry”, disse Simmons. “O que soube nos dias que antecederam [ao prazo final de negociações], era que Schroder estava incluido na oferta e que eles não quiseram desistir de Talen Horton-Tucker. Teria sido Schroder, KCP, Talen Horton-Tucker. Eu pessoalmente teria feito a troca.”

Jovan Buha e Bill Oram, do Athletic, forneceram uma visão mais detalhada da oferta do Lakers por Lowry. A diretoria do Lakers estava disposta a incluir Dennis Schroder devido à falta de um acordo de longo prazo, mas o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, não estava disposto a se separar de Horton-Tucker.

“Múltiplas fontes disseram ao The Athletic que o Lakers e o Raptors discutiram uma negociação que teria enviado Dennis Schröder e Kentavious Caldwell-Pope, e provavelmente alguma escolha de draft ao Toronto para Lowry”, detalham Buha e Oram . “Ao longo da manhã de quinta-feira, disseram as fontes, o ponto crítico foi a inclusão de Talen Horton-Tucker. As mesmas fontes disseram que Rob Pelinka, o vice-presidente de operações de basquete do Lakers, insistiu que o preço era muito alto por Lowry, de 35 anos, e que ele não estava disposto a negociar Horton-Tucker, o jogador que emergiu como um jogador valioso para o Lakers em sua segunda temporada. ”

Bell parecia intrigado quanto ao motivo de Horton-Tucker ser o obstáculo em um possível negócio por Lowry. Brian Windhorst da ESPN relatou que o Raptors estava pressionando por Horton-Tucker, ou o Heat para incluir Tyler Herro para fazer uma negociação de troca por Lowry.

Simmons observou novamente que estaria disposto a negociar Horton-Tucker como parte de um acordo por Lowry. Ele elogiou o ajuste de Schroder com o Lakers, mas expressou preocupação com seu tiro de longo alcance. Lowry está atirando mais de 39% de três pontos nesta temporada.

“Não, eu teria feito a troca", respondeu Simmons. “O problema com Schroder é que ele ainda não está atirando de três muito bem. Ele está com 31% este ano. Eu gosto de como ele está jogando. Eu realmente acho que ele tem o tipo de personalidade que se encaixa com LeBron.”

SCHRODER E HORTON-TUCKER RUMO A AGÊNCIA LIVRE NA OFFSEASON

O Lakers vai lidar com Schroder e Horton-Tucker ficando disponíveis na livre. Windhorst relatou que Schroder recusou uma extensão de quatro anos, no valor de US$ 84 milhões, o máximo que o Lakers pode oferecer atualmente ao armador.

Horton-Tucker é um agente livre restrito que dá ao Lakers a oportunidade de igualar qualquer oferta. Windhorst projeta que Horton-Tucker ganhe um contrato na faixa de quatro anos, no valor de US$ 60 milhões, um sinal de que as equipes estão dispostas a pagar ao armador por seu potencial.

“Ele é um defensor talentoso, com grande comprimento e grande vantagem, com apenas 20 anos de idade”, disse um executivo da NBA à ESPN. “Neste mercado, esse é exatamente o tipo de jogador que você deseja perseguir. Pode haver algumas equipes que os testem e entreguem a [Horton-Tucker] uma boa oferta.”

Do Portal Lakers Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário