O Los Angeles Clippers aproveitou a ausência dos três astros do Los Angeles Lakers para dar uma surra no arquirrival neste domingo de Páscoa. Os atuais campeões não contaram com LeBron James, Anthony Davis e Andre Drummond e sofreram uma derrota por 104 a 86 em L.A, num jogo que contou como sendo na casa dos Clippers, apesar de os dois dividirem o ginásio Staples Center.
O resultado mantém os Clippers na terceira posição na Conferência Oeste, com 33 vitórias e 18 derrotas, e garante a vantagem no critério de desempate no confronto direto, com duas vitórias e apenas mais um jogo entre eles. É a oitava vez desde 2011-12 que os Clippers vencem a série contra o rival na temporada regular. Os Lakers caíram à quinta posição, com 31 vitórias e 19 derrotas, um revés a mais que o Denver Nuggets.
Foi o oitavo jogo seguido dos Lakers sem James e Davis, ambos lesionados, e o quinto revés nesta sequência. A equipe não pôde contar nem com Drummond, reforço recém-adquirido após o fechamento da janela de transferências, que sofreu uma lesão no dedão direito em sua estreia pelo time roxo e dourado, na última quarta-feira.
Sem o trio em quadra, os Clippers puderam focar sua estratégia em defender Dennis Schroder, Montrezl Harrell e Kyle Kuzma, que vinham liderando os campeões na ausência de seus astros. Harrell foi o único que atingiu sua média de pontos nos últimos jogos, com 19 pontos, enquanto Kuzma e Schroder combinaram para apenas 14 pontos. Os Lakers aproveitaram apenas 40% de seus arremessos e cometeram 18 desperdícios de bola.

Os desafiantes tinham seus dois principais astros, Kawhi Leonard e Paul George, disponíveis (apesar do desfalque dos titulares Pat Beverly e Serge Ibaka) e ainda contou com a estreia de Rajon Rondo, campeão com os Lakers em 2020 e obtido na janela de trocas. Mas o grande destaque foi o ala Marcus Morris Sr, que anotou 22 pontos, 17 deles no primeiro tempo, e sete rebotes. Leonard somou 19 pontos, 10 rebotes e oito assistências, Paul George acrescentou 16 pontos, e Luke Kennard saiu do banco para contribuir 15 pontos. Rondo jogou apenas 13 minutos e saiu com dois pontos, três assistências, dois roubos e quatro bolas perdidas.
Mão gelada dos Lakers no primeiro tempo
Os Clippers começaram pegando fogo, acertando seus seis primeiros arremessos, para abrir 13 a 2. Os Lakers se recuperaram na segunda metade do período, confiando em sua defesa, a melhor da temporada 2020-21 da NBA até aqui, mas o time da casa ainda assim terminou o primeiro quarto à frente por sete pontos.
O segundo quarto, no entanto, foi desastroso para os Lakers. Com a mão descalibrada de longa distância (o time errou seus nove primeiros chutes de 3 pontos, até Marc Gasol converter um a 2m20s do intervalo) e o garrafão bem protegido por Zubac, os campeões viram os Clippers abrirem 20 pontos de vantagem, antes de relaxarem na reta final e deixarem a margem cair para 53 a 38.
Clippers disparam no terceiro período
Um dos melhores times em terceiros quartos na NBA, os Clippers mostraram sua força pós-intervalo novamente. Com nove pontos consecutivos, a equipe levou sua vantagem a 22 pontos logo no início. A margem chegou a 24 e não caiu abaixo de 20 por quase toda a parcial. Os Lakers marcaram apenas 17 pontos no período e foram ao último quarto atrás por 77 a 55.
Talen Horton-Tucker e Montrezl Harrell vieram ao quarto período determinados a trazer os Lakers de volta ao jogo. Eles combinaram para marcar os primeiros 13 pontos da equipe no quarto, e a diferença chegou a baixar a 15 pontos. Entretanto, Leonard respondeu com duas cestas consecutivas de meia distância, e os Clippers administraram a vitória até o final.
Do Portal Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário