Pelo Philadelphia 76ers, o cestinha foi Joel Embiid com 38 pontos, além de também pegar nove rebotes. Ben Simmons (17 pontos e dez assistências), Seth Curry (21 pontos), Tobias Harris (20 pontos e dez assistências) e Matisse Thybulle (dez pontos) ajudaram o astro camaronês a deixar o jogo apertado na reta final após serem dominados nos três primeiros quartos.
O JOGO
A partida começou pegando fogo do perímetro para o Atlanta Hawks, que acertou suas duas primeiras bolas de três com Bogdan Bogdanovic. O Philadelphia 76ers, porém, não ficou para trás ao converter de longe com Joel Embiid e Seth Curry e de perto com Tobias Harris, Ben Simmons e o próprio Embiid. Com isso, o primeiro quarto foi de bastante equilíbrio, com ambos os times dividindo a ponta e combinando para nove de 17 nas bolas de três pontos. No entanto, sob o comando de Trae Young e seus 12 pontos e aproveitando os erros ofensivos dos Sixers, os Hawks conseguiram abrir até 15 de vantagem nos minutos finais da parcial e foram para o segundo período liderando por 42 a 27.
Os turnovers seguiram sendo um problema para o Philadelphia 76ers no começo do segundo período, o que forçou um Doc Rivers nada feliz a pedir tempo para ajustar sua equipe. Com isso, a segunda unidade de Atlanta emendou uma corrida de 17 a 0, o que expandiu a vantagem no placar para 26 pontos logo cedo no duelo. Com os titulares de volta em quadra, Philadelphia ainda conseguiu segurar os Hawks um pouco no duelo e evitar que a diferença aumentasse ainda mais, mas pouco fizeram para diminuir a desvantagem. Trae Young com 19 pontos e seis assistências e Bogdanovic com 11 pontos não foram páreos aos esforços de Tobias Harris e Joel Embiid. Com isso, o placar no intervalo era de 74 a 54.
Precisando escalar um buraco enorme no segundo tempo, o Philadelphia 76ers começou bem o segundo tempo, conseguindo tirar rapidamente cinco pontos de diferença em relação ao Atlanta Hawks. Na defesa, Ben Simmons liderava os esforços da equipe e conseguia seus pontinhos do outro lado, Danny Green acordou para o jogo e anotou quatro pontos e Joel Embiid chegou aos 28 pontos na partida. Mesmo assim, os mandantes pecavam no lance livre (73,9% até então) e no perímetro (30%) e não conseguiram pressionar o adversário. Com Young, Bogdanovic, Collins, Huerter e Capela nos dois dígitos de pontuação, Atlanta fugia com o jogo e liderava por 99 a 83 na ida para o período derradeiro.
Na primeira metade da parcial final, os Sixers diminuíram a diferença no marcador para 12 pontos após uma boa sequência com a entrada de George Hill, Matisse Thybulle e Furkan Korkmaz. Mesmo com o time pegando fogo e o Wells Fargo Center eletrizado, Trae Young e Kevin Huerter esfriaram a atmosfera na Philadelphia rapidamente e aumentaram a vantagem de volta para a casa dos 17 pontos. Com 1:41 no relógio, Seth Curry concretizou uma corrida de 10 pontos e voltou a incendiar a arena ao derrubar uma bola de três para cortar a desvantagem para sete pontos.
Embiid pontuou duas vezes antes do minuto final para colocar os 76ers a três pontos do empate. No entanto, uma bola de longe de Bogdan Bogdanovic esfriou a corrida que Philadelphia construiu e, basicamente, fechou a conta.
PRÓXIMO CONFRONTO
Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira (08), às 20h30, pelo jogo 2 no Wells Fargo Center.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário