Aos 27 anos, o francês naturalizado espanhol entende que perdeu espaço no elenco do City desde a chegada de Rúben Dias, que se tornou o titular absoluto ao lado de John Stones na defesa de Pep Guardiola.
De acordo com a publicação, Laporte tem pressionado o clube inglês para ser negociado com o Barcelona. No entanto, o entrave está justamente em seu elevado valor de mercado, algo que foge do poder de investimento atual dos catalães.
Na época de sua contratação, o City desembolsou cerca de 57 milhões de libras em 2018 para tirar o jogador do Athletic Bilbao, acertando um contrato válido até 2023.
O jornal ainda destaca que uma postura firme de Laporte poderá ser decisiva para uma negociação entre Manchester City e Barcelona, que mantém boa relação entre as diretorias. CEO do clube inglês, Ferran Soriano foi peça fundamental na primeira passagem de Joan Laporta na presidência dos catalães.
Tendo um jogador insatisfeito no elenco, não está descartado que os dirigentes partam para uma troca entre atletas, algo que vem sendo trabalhado entre grandes clubes da Europa diante da crise financeira decorrente da pandemia do coronavírus.
Do Portal SportBuzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário