Postagem em destaque

Manchester City é goleado pelo Tottenham e chega a cinco derrotas seguidas

O Tottenham goleou o Manchester City por 4 a 0 neste sábado (23), no Etihad Stadium, pela rodada 12 da Premier League. Com o resultado, os C...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

LeBron confessa que não sente pressão por quebrar recorde de Kareem e planeja continuar jogando

Depois da notícia que parou o mundo da NFL nesta quarta-feira (1), com o anúncio da aposentadoria de Tom Brady, os fãs da NBA podem respirar aliviados. Muito perto de quebrar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar, e se tornar o maior pontuador de todos os tempos, LeBron James disse que não tem planos para deixar as quadras. Perguntado sobre a pressão pelo recorde, o ala não demonstrou muita preocupação.

“Não está ficando mais pesada. Eu vou fazer isso (quebrar o recorde). Quer dizer, é só uma questão de tempo, sobre quando eu vou fazer. Não é pesado. Eu não vou a lugar algum. Eu vou estar nessa liga por, pelo menos, mais alguns anos. Então, eu vou conseguir”, disse LeBron, em entrevista coletiva concedida após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o New York Knicks.

Mesmo aos 38 anos, o ala continua impressionando pelo nível demonstrado a cada jogo, se tornando uma máquina de recordes. Depois dos 28 pontos anotados diante dos Knicks, LeBron está a apenas 89 de ultrapassar a marca histórica de Kareem, que terminou a carreira com 38.387. Também no jogo desta terça-feira (31), a estrela dos Lakers alcançou mais um recorde pessoal.

Com 11 assistências, ele ultrapassou Mark Jackson e subiu para terceiro na lista dos jogadores com mais passes para cesta em toda a liga. Entretanto, a distância para o terceiro colocado, Chris Paul, amigo pessoal de James e ainda em atividade, é considerável (1.088). Com sua média de pontos na temporada atual, de 30,2, o camisa 6 também vem se estabelecendo como o recordista no quesito para jogadores com 35+ anos.

Agora, a expectativa é de que LeBron, finalmente, se torne o maior pontuador da liga no duelo contra o Oklahoma City Thunder, jogando em casa, na próxima quarta-feira (8). Antes, Los Angeles ainda enfrenta Indiana Pacers e New Orleans Pelicans. Para os que gostam de roteiros mágicos, existe também a possibilidade de que o ‘rei’ alcance a marca diante do Milwaukee Bucks, franquia pela qual Kareem Abdul-Jabbar também fez história.

Em meio a briga pelo primeiro lugar da lista, LeBron tenta ajudar os Lakers a se classificarem para os playoffs. No momento, os angelinos estão no 13° lugar da Conferência Oeste, com 24 vitórias e 28 derrotas, posição que não garantiria nem uma vaga no torneio de play-in.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário