Em números gerais a partida foi muito equilibrada, os times cometeram números muito parecidos de turnovers, um aproveitamento similar de arremessos gerais e de 3 pontos. Um fator que diferenciou um pouco os Lakers foram os rebotes que o time conseguiu incomodar mais o OKC. Um detalhe é que além de LeBron James, os Lakers tiveram o desfalque de D’Angelo Russell que vinha sendo peça chave no ataque angelino.
A partida começou com um verdadeiro show do time purple-and-gold. O time dirigido por Darvin Ham foi simplesmente perfeito, acertando muitos arremessos de longa distância, pontuando no garrafão e parando o ataque do Thunder. Anthony Davis mostrou porque está pegando a tocha de LeBron James, o pivô foi completamente dominante contra o baixo garrafão adversário e marcou 15 pontos no primeiro quarto, errando apenas 1 arremesso. Quando o OKC decidiu dobrar a marcação no jogador, as bolas de 3 pontos caíram em grande quantidade, quase todos os jogadores de perímetro converteram uma. Com a maior pontuação em um primeiro quarto na temporada, a franquia de Los Angeles saiu na frente por 41-25.
No segundo período o jogo mudou completamente e o domínio do Thunder apareceu. Josh Giddey aproveitou que AD descansou e a proteção de garrafão não era tão grande para começar a pontuar mais. O armador australiano é muito mais alto que um qualquer jogador tradicional de armação com seus 2,03m e usou para marcar pontos no post-up contra marcadores menores. A grande vantagem dos Lakers foi diminuindo rapidamente, porém um jogador conseguiu estancar a sangria: Lonnie Walker IV. O armador que está em baixa conseguiu comandar os reservas à sua maneira e marcou 12 pontos no período, impedindo que o time dirigido por Mark Daigneault tomasse a dianteira. A partida foi para o intervalo com os Lakers ainda na frente por 74-66.
No terceiro quarto o jogo caiu bastante de nível, os Lakers estavam com uma dificuldade imensa de pontuar, às vezes AD recebia marcação dupla antes da bola chegar, as bolas de 3 não caíam e os turnovers também aconteceram em excesso. O Thunder não aproveitou a chance e também não teve o melhor quarto, Shai Gilgeous-Alexander não estava muito inspirado e Giddey teve mais dificuldades para pontuar, ainda assim o time foi melhor que os mandantes. A partida foi para o último quarto aberta com os Lakers liderando por apenas 93-92.
No último quarto o padrão do terceiro se manteve. Os times jogaram mal no ataque, porém dessa vez o cenário foi um pouco mais favorável para os Lakers. O até então apagado armador Dennis Schroder decidiu chamar a responsabilidade e tirar um pouco o peso das costas de Anthony Davis e marcou 13 pontos no período, aproveitando os espaços gerados com as dobras de marcação, o armador abusou das infiltrações e arremessos de meia distância para machucar a defesa do Thunder. A equipe de Oklahoma chegou a empatar o jogo, mas nunca tomar a frente do placar, realmente não foi uma noite boa para Shai em termos de aproveitamento.
AD dominou o garrafão e terminou o jogo com 37 pontos e 15 rebotes. Schroder conseguiu substituir bem D’Angelo Russell e marcou 21 pontos, por fim Lonnie Walker marcou 20 pontos vindo do banco.
Shai terminou o jogo com 27 pontos, mas só 40% de aproveitamento de arremessos e marcando 9 pontos da linha do lance-livre. Giddey também contribuiu com 27 pontos, pegou 17 rebotes e deu 7 assistências.
Com a vitória os Lakers passaram o Thunder e agora somam 37 vitórias e 37 derrotas, estando na oitava colocação do Oeste.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário