O destaques da equipe vencedora foram Jalen Brunson (24 pontos, dois rebotes e cinco assistências), Julius Randle (20 pontos, 7 rebotes e quatro assistências), e RJ Barrett (21 pontos, 4 rebotes e duas assistências). Destaque também para o esforço de Josh Hart (8 rebotes e três roubos de bola) e Isaiah Hartenstein (9 rebotes, dois roubos de bola e um toco).
Pelo lado dos Nuggets, os destaques foram Nikola Jokic (24 pontos, 1o rebotes e oito assistências), que flertou com um triplo-duplo, e Jamal Murray (25 pontos, quatro rebotes e seis assistências).
Nas estatísticas, os Knicks anotaram 20 pontos de segunda chance, contra 12 dos Nuggets. Além disso, a equipe nova-iorquina conseguiu nove roubos de bola, contra apenas três da equipe de Denver.
Com este resultado, os Knicks conquistaram sua vitória de número 42 na temporada e ocupam o quinto lugar na Conferência Leste. Já os Nuggets seguem na liderança isolada da Conferência Oeste, mesmo após sofrer sua derrota de número 24 no ano.
O jogo
A partida começou com os Knicks liderando após anotarem 13 pontos nos três primeiros minutos de jogo. A equipe da casa seguiu pontuando graças ao inspirado Brunson, que terminou o período com 16 pontos. Já os Nuggets não deixaram a equipe da casa abrir larga vantagem no placar, encontrando cestas através de boa movimentação de bola e arremessos inteligentes. Após uma bandeja de RJ Barrett, o primeiro quarto terminou com os Knicks vencendo por 36 a 28.
No segundo quarto, os Knicks voltaram sendo agressivos dos dois lados da quadra e, apesar de terem cometido alguns erros, conseguiram abrir uma vantagem de 13 pontos. Os Nuggets encostaram no placar por meio de forçando erros na defesa e movimentando bem a bola no ataque. Os visitantes mantiveram o ritmo e assumiram a liderança do placar faltando pouco menos de dois minutos para o fim do período. Após um lance-livre de bonificação convertido por Randle, as equipes foram para o vestiários com os Nuggets vencendo por 67 a 62.
Na volta para a quadra, os Nuggets continuaram pontuando, desta vez acelerando em transição, e abriram 10 pontos de vantagem. Os visitantes cometeram erros dos dois lados da quadra, enquanto os Knicks aproveitaram essas oportunidades e aumentaram a intensidade na defesa para encostar no placar. Após as equipes desperdiçarem diversas chances de assumir a liderança, o placar foi para o último quarto com as equipes empatando por 91 a 91.
Nos último período, os Knicks começaram sendo agressivos nos dois lados da quadra e abriram sete pontos de vantagem. Apesar do bom momento da equipe da casa, a partida continuou disputada, com muita fisicalidade e os times lutando por cada posse. A liderança mudou de dono diversas vezes durante a reta final.
No minuto final, os Knicks abriram quatro pontos de vantagem faltando 43 segundos para o fim com dois lances-livres convertidos por Brunson. Após Jokic desperdiçar a chance de encostar no placar com um arremesso de três pontos, a equipe de Nova Iorque sacramentou a vitória com uma enterrada de Mitchell Robinson em transição. Com isso, os Knicks venceram os Nuggets por 116 a 110.
Próximos jogos
Os Knicks receberão o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova York. Já os Nuggets vão continuar em Nova York para enfrentar o Brooklyn Nets neste domingo (19), às 16h30 (horário de Brasília), no Barclays Center.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário