Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 16 de março de 2023

Nos pênaltis, Sporting elimina Arsenal e vai às quartas de final da Liga Europa

Arsenal foi eliminado da Uefa Europa League após derrota nos pênaltis por 5 a 3 contra o Sporting, em Londres, nesta quinta-feira, pela volta das oitavas de final. No tempo regulamentar e na prorrogação, empate por 1 a 1, com gols de Xhaka para os Gunners e uma pintura de Pedro Gonçalves para o time português. As equipes também empataram no jogo de ida, mas por 2 a 2.

Com o resultado, o líder da Premier League está fora das quartas de final da Liga Europa e o Sporting avançou à próxima fase da competição europeia. O sorteio que define os confrontos será realizado nesta sexta-feira, ao 12h (de Brasília), em Nyon, na Suíça. Além do Sporting, Manchester United, Union Saint-Gilloise, Sevilla, Juventus, Leverkusen, Roma e Feyenoord estão nas quartas.

QUE SUSTO

A primeira oportunidade perigosa do jogo foi do time português. Aos 12 minutos da etapa inicial, Trincão foi lançado pela direita em velocidade, cortou com facilidade a marcação de Jorginho e bateu colocado de canhota, mas a bola saiu, assustando o goleiro Ramsdale.

GUNNERS NA FRENTE

Aos 19, Gabriel Martinelli foi lançado em velocidade pela canhota, ganhou da marcação e bateu para o gol. O goleiro Adán rebateu para o meio e Xhaka soltou a pancada de pé esquerdo, abrindo o marcador no Emirates, 1 a 0 Arsenal.

O time inglês ainda teve a chance de dobrar a vantagem com Gabriel Jesus. Aos 29, o brasileiro fez linda jogada, cortou a três defensores do Sporting e finalizou para ótima defesa de Adán.

QUE PINTURA!

No segundo tempo, apesar da derrota parcial, o Sporting voltou melhor. E foi recompensado aos 17 minutos da etapa final. Após trapalhada do Arsenal no meio de campo, Pedro Gonçalves roubou a bola e viu o goleiro Ramsdale adiantado e não hesitou em finalizar da altura do círculo central e anotar um lindo gol no Emirates.

SALVOU OS GUNNERS

Aos 26, o Sporting perdeu a grande chance de virar o jogo. Edwards invadiu a área do Arsenal em velocidade, finalizou mas viu Ramsdale operar um verdadeiro milagre ao defender o chute com o rosto e mandar a bola para escanteio.

DESPERDIÇOU

O jogo encerrou em 1 a 1 e o resultado levou o duelo para a prorrogação. Aos sete minutos do tempo extra, Trossard aproveitou o recuo errado do jogador do Sporting e saiu na cara do gol, mas o goleiro Adán fez uma ótima defesa para salvar a pátria da equipe portuguesa. A bola ainda bateu no pé da trave.

PAREDÃO DO SPORTING

Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Adán brilhou novamente. Odegaard jogou a bola na área após cobrança de falta e Gabriel Magalhães testou com força, mas o espanhol fechou o gol do time do Sporting e operou mais um milagre no Emirates Stadium.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS

Com o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a definição do classificado foi para os pênaltis. Na disputa, 100% de aproveitamento do Sporting em cobranças convertidas por St. Juste, Esgaio, Gonçalo Inácio, Arthur Gomes e Nuno Santos. Do lado do Arsenal, Gabriel Martinelli desperdiçou a penalidade e o goleiro Adán defendeu, se sagrando como herói da equipe portuguesa em Londres.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário