Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Real Madrid no Camp Nou e venceu por 2 a 1. Araújo abriu o placar com um gol contra, enquanto Sergi Roberto e Kessié foram os responsáveis pela virada dos catalães.
O confronto foi quente, com os jogadores dos dois clubes disputando a bola em todos os momentos da partida. Porém, apesar da entrega, o duelo entre os maiores times da Espanha teve poucas oportunidades claras de gol.
Com o triunfo, o Barcelona ampliou sua vantagem na liderança da competição. Os comandados do técnico Xavi agora possuem 66 pontos na ponta do Espanhol. Já o Real, que está na segunda posição, está agora a 12 pontos atrás do rival. A derrota faz com que a equipe de Madri praticamente dê adeus à disputa pelo título.
Os times só voltam a campo em abril, depois dos amistosos entre seleções. O Barcelona vistará o Elche, em um sábado (01/04). No dia seguinte (02/04), o Real Madrid receberá o Valladolid.
O jogo
O primeiro tempo foi de mais posse de bola dos mandantes, mas sem grandes chances criadas pelas duas equipes. As melhores oportunidades vieram dos pés de dois brasileiros: Vinícius Júnior, pelo Real Madrid e Raphinha, pelo Barcelona.
Logo aos nove minutos, Vini fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. Porém, a bola desviou na cabeça de Araújo e enganou o goleiro ter Stegen, parando no fundo das redes do Barcelona.
Atrás no placar, os catalães rondaram a área do Real Madrid em busca do empate. Já perto dos acréscimos, de Jong ajeitou para Raphinha na entrada da área, que tentou finalizar no gol, mas foi bloqueado por Militão. Na sobra, Sergi Roberto aproveitou o rebote e chutou colocado, deixando tudo igual no duelo.
Mesmo com dificuldades na criação, o Barcelona continuou pressionando na busca pela virada no segundo tempo. Aos 22 minutos, Busquets levantou a bola na área e Lewandowski tentou marcar de voleio, mas não acertou a bola em cheio e ela foi por cima do gol. Sete minutos mais tarde, Raphinha tabelou com Sergi Roberto e arriscou na entrada da área, obrigando Courtois a espalmar para a linha de fundo.
O Real só voltou a oferecer perigo após a entrada de Rodrygo. O brasileiro iniciou uma jogada que resultou em um gol de Asensio, aos 36 da segunda etapa. Porém, após revisão do VAR, foi marcado impedimento do espanhol na jogada.
Já nos acréscimos, o Barcelona enfim conseguiu a virada. Após belo toque de calcanhar de Lewandowski, Balde cruzou na área para Kessié, que só precisou empurrar para o fundo das redes e decretar a vitória dos catalães no apagar das luzes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário