Foi só após consultar o terceiro médico (conhecido como “LeBron James dos médicos”) que LeBron James teve certeza de que seria capaz de retornar nesta temporada de uma ruptura no tendão do pé direito sem precisar passar por uma cirurgia.
Dois outros profissionais recomendaram que James operasse, mas o veterano optou pela reabilitação e treinamento 24 horas por dia para retornar.
“Ele me disse que eu não deveria [fazer cirurgia]”, disse James sobre o médico que não teve seu nome revelado, após a derrota do Los Angeles Lakers 118 a 108 para o Chicago Bulls, no domingo.
James voltou em exatamente quatro semanas, perdendo 13 jogos, mas a tempo de participar da corrida final dos Lakers na briga por uma vaga nos playoffs.
Ainda com duas semanas restantes na temporada regular, a derrota para Chicago deixou LA no 9º lugar na classificação da Conferência Oeste, mas muito perto do Golden State Warriors, 6º colocado, que ainda tem sete jogos restantes.
James fez 19 pontos contra o Bulls, acertando seis de 11 em quadra, além de oito rebotes e três assistências. O veterano ainda sofreu cinco dos 18 turnovers dos Lakers na partida.
“Obviamente, recuperar o ritmo é o mais importante”, disse James. “Dei algumas corridas e a bola escapou de mim. Algumas não foram tão boas quanto antes, obviamente. Mas eu fiquei fora por quatro semanas, então entre isso e nada...”.
LeBron disse que o desempenho dos Lakers durante sua ausência motivou seu retorno acelerado.
“Para o inferno com o play-in”, disparou James. “Podemos estar nos oito primeiros colocados. Isso definitivamente mudou minha mentalidade sobre voltar e tentar fazer parte disso”.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário