O triunfo deixou Minnesota na sétima posição do Oeste, e diminuiu a distância em relação aos Warriors para apenas meio jogo. A rodada do dia foi positiva aos Wolves, com derrotas dos concorrentes diretos Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks.
Vindo do banco, Naz Reid com o principal pontuador dos visitantes, com 23 tentos. O pivô também conseguiu seis rebotes. Ainda voltando ao melhor ritmo, Towns teve 14 pontos e cinco rebotes. Também reserva, Kyle Anderson teve grande atuação, com 12 pontos, dez rebotes, sete assistências e cinco roubos de bola, incluindo um roubo decisivo nos segundos finais. Rudy Gobert foi mais um a conseguir um double double, com dez pontos e 18 rebotes, enquanto Anthony Edwards e Mike Conley anotaram, respectivamente, 13 e 12 pontos.
Pelo lado de Golden State, o cestinha também veio do banco: Jordan Poole, marcando 27. Stephen Curry anotou 20 pontos, nove assistências e seis rebotes, com um aproveitamento fraco na linha de três (4-13). Klay Thompson registrou 15 pontos, com cinco bolas de três, mas apenas 35% de aproveitamento nos arremessos. Draymond Green conseguiu 12 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
O JOGO
Já nos primeiros minutos, os Warriors empolgaram a torcida presente no Chase Center, com bela jogada de Green e Curry, que terminou na bola tripla do armador. No entanto, Conley estava inspirado do outro lado, acertando quatro de cinco arremessos no perímetro. Depois de uma sequência de 11 a 0 a favor de Minnesota, Klay e Poole trataram de devolver os mandantes ao jogo, e o quarto inicial terminou empatado em 29 a 29.
Com um ótimo aproveitamento nas bolas de três, os Wolves continuavam construindo vantagem no segundo quarto. No entanto, a defesa de Golden State melhorou e passou a forçar turnovers. Acelerando o ataque, os donos da casa conseguiram retomar a liderança, e foram para o intervalo com 55 a 53 no placar.
O terceiro quarto foi marcado pelas trocas de liderança. O jogo estava extremamente equilibrado, e Edwards começou a aparecer no ataque dos Wolves. Do outro lado, Curry também chamou a responsabilidade, melhorando seu aproveitamento e emplacando boa sequência ofensiva. O esforço de Anderson, nos dois lados da quadra, acabou ajudando os visitantes a garantirem a vantagem para o quarto final, por 77 a 73.
Aproveitando a desatenção da equipe californiana, Minnesota voltou a pontuar bem, com Reid muito participativo na definição das jogadas. Após bom momento ofensivo, os Warriors chegaram a retomar a vantagem, a partir de bola de três de Klay. Pouco tempo depois, Towns converteu importante bola de três e os Timberwolves passaram novamente à frente.
Os últimos minutos reservaram emoção ao confronto. Depois de boa jogada individual de Klay Thompson, Poole converteu bola de três e os Warriors se aproximaram da vitória. No lance seguinte, Gobert sofreu falta e foi à linha de lance livre. Converteu um, e a vitória esteve nas mãos da franquia californiana. Um passe de Draymond Green, interceptado por Kyle Anderson, devolveu a bola aos Wolves. O ala serviu a Towns, que converteu mais uma bola tripla.
Golden State ainda teve duas chances para, ao menos, empatar a partida. Na primeira, a boa postura defensiva dos visitantes forçou um passe errado de Poole, que buscava a assistência a Curry. Jalen McDaniels teve a chance de matar o confronto, mas acertou apenas um dos dois lances livres a que teve direito. Na última bola do jogo, mais uma ótima jogada dos Wolves na defesa, e a segunda chance dos Warriors parou em um arremesso errado de Curry, garantindo o triunfo de Minnesota.
PRÓXIMOS JOGOS
Nesta segunda-feira (27), os Timberwolves tentarão sua segunda vitória consecutiva na Califórnia. Desta vez, encaram o Sacramento Kings, às 23h (horário de Brasília). Já os Warriors, recebem o New Orleans Pelicans, na terça-feira (28), também às 23h.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário