Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 19 de março de 2023

PSG sofre primeira derrota em casa da temporada no Campeonato Francês

Paris Saint-Germain sofreu mais um revés ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Stade Rennais em casa, neste domingo, 19. Esta foi a primeira derrota da temporada no Campeonato Francês.

Embora ainda lidere com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado RC Lens na tabela de classificação da liga francesa, o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique no início deste mês e também da Copa da França pelo Olympique de Marseille em fevereiro. Com isso, sobrou apenas o título da liga francesa para se concentrar.

No entanto, o desempenho do PSG neste domingo no Parc des Princes expôs as deficiências da equipe e colocou mais pressão sobre o técnico Christophe Galtier. Mais uma vez, seus planos de ataque se limitaram a encontrar Kylian Mbappé, enquanto a defesa não estava à altura da tarefa na ausência dos lesionados Presnel Kimpembe e Marquinhos.

O Rennes, que venceu com gols de Karl Toko Ekambi e Arnaud Kalimuendo, com o placar de hoje, soma duas vitórias sobre o PSG nesta temporada, subindo para o quinto lugar com 50 pontos em 28 jogos, 16 atrás do PSG.

O Mônaco está em quarto lugar com 54 pontos após vencer o AC Ajaccio por 2 a 0 fora de casa mais cedo neste domingo.

No Parc des Princes, Mbappé teve duas tentativas brilhantemente bloqueadas por Steve Mandanda - um ataque do francês aos 26 minutos e um poderoso chute de dentro da área cinco minutos antes do intervalo.

O Rennes, por outro lado, aproveitou suas chances.

No final do primeiro tempo, Toko Ekambi recebeu um passe longo excelente de Benjamin Bourigeaud e marcou de dentro da área, compensando algumas más decisões anteriores.

O Rennes dobrou sua vantagem com o segundo gol aos três minutos do segundo tempo, quando Kalimuendo aproveitou um cruzamento de Lesley Ugochukwu para vencer o goleiro Gianluigi Donnarumma.

O Marseille, terceiro colocado, pode reduzir a vantagem do PSG para sete pontos caso vença o Stade Reims neste domingo.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário