O general manager do Phoenix Suns, James Jones, sugeriu esta semana que a organização está lidando com Kevin Durant e sua lesão no tornozelo com muita cautela.
Em entrevista a Duane Rankin, do The Arizona Republic, o dirigente foi otimista em relação a uma rápida recuperação do astro. “Se os playoffs começassem hoje, ele estaria presente. Claro, com um pouco de desconforto.
Durant, que torceu seu tornozelo esquerdo sozinho durante o aquecimento da partida contra o Oklahoma City Thunder, será reavaliado em três semanas. Apesar da ausência em seu jogo de estreia na sua nova casa, os Suns conseguiram a vitória confortável pelo placar de 132 a 101.
Kevin Durant tem tido problemas com lesões nesta temporada. Ainda com os Nets, ele torceu o ligamento cruzado anterior do joelho no início de janeiro, o que o deixou fora das quadras por quase dois meses. Depois da troca bombástica para Phoenix, Durant disputou apenas três partidas antes da nova lesão.
O astro tem tido muitos problemas em se manter saudável. Ele não jogou 60 ou mais jogos desde a temporada 2018-19. Nas Finais de 2019, última com os Warriors, ele sofreu uma grave ruptura do Aquiles. Desde então, ele vem lidando com lesões variadas na região inferior do corpo como algumas citadas acima.
Porém, quando Kevin Durant esteve saudável, ele tem sido um dos jogadores ofensivos mais imparáveis da NBA com médias de 29,5 pontos, 6,8 rebotes e 5,2 assistências e ainda com seu melhor aproveitamento na carreira nos arremessos de quadra, 56,6%.
Enquanto ainda não podem contar com Durant, os Suns se mantêm com uma campanha sólida de 37-30 na quarta posição na Conferência Oeste. E esperam contar com sua principal peça nos playoffs 100% para mostrar seu verdadeira potencial como o principal candidato ao título no Oeste.
Nesta reta final de temporada regular, os Suns entram em quadra na madrugada de terça-feira (14) no duelo divisional contra o Golden State Warriors.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário