Phoenix Suns e Minnesota Timberwolves se enfrentaram nesta quarta-feira (29) no Footprint Center, em Phoenix – Arizona e o time da casa se deu melhor, vencendo por 107 a 100.
O duelo marcou o retorno de Kevin Durant aos Suns após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo que o deixou de fora de 10 partidas do time. Foi ainda a estreia do astro diante da torcida de Phoenix, em atuação “morna” para seus padrões.
Devin Booker foi o destaque da noite anotando 29 pontos, com cinco assistências e três rebotes, enquanto Chris Paul apareceu com 19 pontos, seis assistências e três rebotes.
KD teve 16 pontos em sua volta, com quatro assistências e oito rebotes em seus 29 minutos em quadra no retorno. O ala desperdiçou seus primeiros seis arremessos no duelo, algo raro em sua carreira tão contundente. No fim, acertou apenas cinco de 18 tentativas de quadra (27,8%), duas de quatro do perímetro e quatro de cinco nos lances livres, cometendo ainda dois turnovers.
Do lado dos Wolves, quem brilhou foi Anthony Edwards, que foi o cestinha da partida com 31 pontos e outros seis rebotes. Karl-Anthony Towns teve 25 pontos, com oito rebotes e duas assistências e por fim Rudy Gobert marcou apenas sete pontos, mas pegou 15 rebotes com duas assistências.
Com a vitória, o Phoenix Suns se mantém na quarta colocação da Conferência Oeste da NBA e está com “um pé” na vaga direta para os playoffs em um Oeste bastante disputado e embolado. A equipe aparece com campanha 41-35 e volta às quadras nesta sexta-feira (31), quando recebe o Denver Nuggets.
Já Minnesota aparece na sétima colocação, com campanha 39-38, e está em zona de play-in, mas ainda brigando por vaga direta nos playoffs. O time está “no meio do fogo cruzado” contra Golden State Warriors (sexto, com campanha 40-37), Los Angeles Lakers (oitavo, com campanha 38-38), New Orleans Pelicans (nono, com campanha 38-38), Oklahoma City Thunder (décimo, com campanha 38-39) e até mesmo Dallas Mavericks (11ª com campanha 37-40 e momentaneamente fora da zona de playin).
Os Wolves encaram agora os Lakers, em duelo “de vida ou morte” que acontece também nesta sexta-feira, em Minnesota.
O JOGO
O primeiro tempo de partida foi bastante parelho. Com Durant aparentando estar sem ritmo de jogo devido às três semanas de inatividade, coube a dupla Devin Booker e Chris Paul comandar as ações dos Suns, enquanto Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns eram os “definidores” pelo lado dos Wolves.
Em primeiro quarto de equilíbrio, os times ficaram separados por apenas um ponto com os mandantes vencendo a parcial por 25 a 24.
O segundo quarto continuou “pau a pau”, mas o time visitante conseguiu a virada, impulsionado por um grande Edwards. Vitória de Minnesota no Q2 por 27 a 23 e times nos vestiários com o placar apontando 51 a 48 para os Timberwolves.
No entanto, os Suns voltaram com tudo para o terceiro quarto. Os donos da casa foram soberanos na parcial, venceram por 33 a 23 e deram importante salto para a vitória no mais desequilibrado dos quartos do duelo. Booker foi o grande condutor da equipe que abriu 81 a 74.
O período final voltou a ser de bastante equilíbrio. Enquanto Gobert era um leão na defesa dos Wolves e Durant seguia discreto pelos Suns, Towns, Edwards, Paul e Booker eram os jogadores mais precisos dos dois times.
Phoenix soube se segurar em parcial que terminou empatada em 26 a 26 e fechou o jogo em 107 a 100. Duelo equilibrado entre dois times que brigam vitória a vitória em Conferência Oeste de bastante disputa. Para os Suns, um grande passo para a conquista na vaga direta para os playoffs. Para os Timberwolves, derrota que deixa o time no meio de briga “ferrenha” por vaga direta aos playoffs, ou vaga no play-in.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário